emissão em direto

“Fado & Acordeão” nas instituições sociais

Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Os momentos artísticos foram proporcionados por Mónica Severino (voz) e Rodrigo Maurício (acordeão), que compõem o dueto “Fado & Acordeão”, um projeto musical focado no fado e na música tradicional e popular portuguesa. As atuações decorreram no período da tarde e duraram uma hora, aproximadamente.

O périplo pelas IPSS cadavalenses teve início a 13 de março, na Cáritas Paroquial de Vilar; a 20 de março atuaram na Asavida, na Dagorda; a 27 de março, foi a vez de visitar o Centro Social e Paroquial de Alguber; os dias 3 e 4 de abril foram dedicados aos dois equipamentos do Centro Social e Paroquial de Lamas; a 5 de abril atuaram em Pragança, na Associação de Solidariedade do Montejunto; no dia 10 de abril, a performance musical decorreu na Santa Casa da Misericórdia do Cadaval; e a 11 de abril, o Campus Social do Olival, na Murteira, foi o palco do encerramento deste ciclo de atuações oferecido pela autarquia.

Os vários utentes deixaram a indicação de terem desfrutado das atuações e reflexo disso foi a confraternização que estabeleceram com os artistas, sempre a acompanhar as músicas com palmas ou cantando em uníssono. Também a simpatia, capacidade de interação e reportório escolhido pelo dueto foi destacado pelas funcionárias e utentes das sete IPSS, que agradeceram esta iniciativa e anseiam uma repetição da mesma.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]