emissão em direto

“Fado & Acordeão” nas instituições sociais

Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Entre os dias 13 de março e 11 de abril, o Serviço de Ação Social do Município do Cadaval promoveu uma atividade que levou a animação musical a sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Os momentos artísticos foram proporcionados por Mónica Severino (voz) e Rodrigo Maurício (acordeão), que compõem o dueto “Fado & Acordeão”, um projeto musical focado no fado e na música tradicional e popular portuguesa. As atuações decorreram no período da tarde e duraram uma hora, aproximadamente.

O périplo pelas IPSS cadavalenses teve início a 13 de março, na Cáritas Paroquial de Vilar; a 20 de março atuaram na Asavida, na Dagorda; a 27 de março, foi a vez de visitar o Centro Social e Paroquial de Alguber; os dias 3 e 4 de abril foram dedicados aos dois equipamentos do Centro Social e Paroquial de Lamas; a 5 de abril atuaram em Pragança, na Associação de Solidariedade do Montejunto; no dia 10 de abril, a performance musical decorreu na Santa Casa da Misericórdia do Cadaval; e a 11 de abril, o Campus Social do Olival, na Murteira, foi o palco do encerramento deste ciclo de atuações oferecido pela autarquia.

Os vários utentes deixaram a indicação de terem desfrutado das atuações e reflexo disso foi a confraternização que estabeleceram com os artistas, sempre a acompanhar as músicas com palmas ou cantando em uníssono. Também a simpatia, capacidade de interação e reportório escolhido pelo dueto foi destacado pelas funcionárias e utentes das sete IPSS, que agradeceram esta iniciativa e anseiam uma repetição da mesma.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.