Faltam médicos de família em São Martinho e Alfeizerão

“A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Litoral – Polo São Martinho do Porto encontra-se com deficiências de funcionamento, nomeadamente, com uma “gritante” carência de médicos de família. Durante os últimos anos, esta unidade de saúde inaugurada em 2016 tem vindo a ser insuficiente na resposta às necessidades de acesso aos serviços básicos de saúde”, denunciam os deputados do PSD na Assembleia da República.

Num requerimento com perguntas à ministra da saúde, os deputados apontam que “o governo tem vindo a exibir estatísticas sobre o aumento dos médicos de família, no entanto, no polo de São Martinho do Porto não há médico de família, e na extensão de Alfeizerão mais de metade dos inscritos também não dispõem de médico de família”.

“Estima-se que estas duas unidades servem mais de seis mil utentes pelo que causa especial apreensão a total falta de planeamento e de capacidade de resposta”, manifestam.

Os deputados interrogam se a ministra vai colmatar as falhas apontadas.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.