emissão em direto

Feira Celta no Paço

A I Feira Celta vai realizar-se entre 22 e 24 de julho, no Paço, aldeia que pertence à Lourinhã e Peniche, sendo simultaneamente englobada pela União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, respetivamente.

A I Feira Celta vai realizar-se entre 22 e 24 de julho, no Paço, aldeia que pertence à Lourinhã e Peniche, sendo simultaneamente englobada pela União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, respetivamente.

O evento, com entrada gratuita, tem abertura oficial pelas 18h00 do dia 22, havendo pelas 22h00 um espetáculo musical com Urze de Lume.

No dia seguinte, pelas 09h30, haverá uma visita guiada ao povoado do Paço, sítio arqueológico recentemente alvo de escavações arqueológicas no âmbito de projeto de doutoramento da Universidade de Lisboa.

Pelas 12h30 haverá abertura da feira. Às 22h00 o espetáculo musical é com Os Pauliteiros de Miranda.

No dia 24, a abertura da feira será pelas 12h30. Pelas 21h30 realiza-se um espetáculo com Human’Art – Artes de Rua.

A iniciativa conta com tasquinha com grelhados e petiscos, animação para pequenos e graúdos, recriação histórica, tiro com arco, arqueologia experimental, mercadores, artesanato, aves de rapina e interação com animais domésticos. A entrada é gratuita.

A organização é da União Recreativa Desportiva e Cultural do Paço, coletividade que está a comemorar os 50 anos de existência, com o apoio da associação Patrimonium, de Peniche.

Entretanto, no dia 31 de julho, pelas 15h30, tem lugar uma missa campal no Paço. A eucaristia, no Largo da Igreja, será presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Às 17h30 haverá o concerto “Estado de Alma” com Gerardo Rodrigues.

Estará patente uma exposição de arte sacra da autoria do pintor/escultor Silva Nuno.

Últimas Notícias

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

Autarcas pedem levantamento de interdição da “toneira” na Lagoa

Reuniram no passado dia 22, com caráter de urgência, nos Paços do Concelho, em Óbidos, os presidentes da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, com a secretária de Estado das Pescas, Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, com o intuito de manifestar a preocupação referente à Portaria número 238/2022, de 15 de setembro, que aprova as normas reguladoras do exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas na Lagoa de Óbidos.