emissão em direto

Feira Celta no Paço

A I Feira Celta vai realizar-se entre 22 e 24 de julho, no Paço, aldeia que pertence à Lourinhã e Peniche, sendo simultaneamente englobada pela União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, respetivamente.

A I Feira Celta vai realizar-se entre 22 e 24 de julho, no Paço, aldeia que pertence à Lourinhã e Peniche, sendo simultaneamente englobada pela União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, respetivamente.

O evento, com entrada gratuita, tem abertura oficial pelas 18h00 do dia 22, havendo pelas 22h00 um espetáculo musical com Urze de Lume.

No dia seguinte, pelas 09h30, haverá uma visita guiada ao povoado do Paço, sítio arqueológico recentemente alvo de escavações arqueológicas no âmbito de projeto de doutoramento da Universidade de Lisboa.

Pelas 12h30 haverá abertura da feira. Às 22h00 o espetáculo musical é com Os Pauliteiros de Miranda.

No dia 24, a abertura da feira será pelas 12h30. Pelas 21h30 realiza-se um espetáculo com Human’Art – Artes de Rua.

A iniciativa conta com tasquinha com grelhados e petiscos, animação para pequenos e graúdos, recriação histórica, tiro com arco, arqueologia experimental, mercadores, artesanato, aves de rapina e interação com animais domésticos. A entrada é gratuita.

A organização é da União Recreativa Desportiva e Cultural do Paço, coletividade que está a comemorar os 50 anos de existência, com o apoio da associação Patrimonium, de Peniche.

Entretanto, no dia 31 de julho, pelas 15h30, tem lugar uma missa campal no Paço. A eucaristia, no Largo da Igreja, será presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Às 17h30 haverá o concerto “Estado de Alma” com Gerardo Rodrigues.

Estará patente uma exposição de arte sacra da autoria do pintor/escultor Silva Nuno.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.