Feira da Saúde com atividades para todas as gerações

O Município de Caldas da Rainha, em colaboração com uma rede de parceiros locais, promove a Feira da Saúde, a realizar-se nos dias 22 e 23 de setembro e no dia 10 de outubro, no Parque D. Carlos I, na Expoeste e noutros locais da cidade, sob o mote “Ser + saudável, para ser + feliz”.

O Município de Caldas da Rainha, em colaboração com uma rede de parceiros locais, promove a Feira da Saúde, a realizar-se nos dias 22 e 23 de setembro e no dia 10 de outubro, no Parque D. Carlos I, na Expoeste e noutros locais da cidade, sob o mote “Ser + saudável, para ser + feliz”.

A feira tem o intuito de “proporcionar a toda a comunidade informação acerca da importância dos determinantes de saúde no bem-estar da população e fomentar a qualidade de vida dos munícipes, através da promoção da saúde, da prevenção de doenças e da adoção de estilos de vida saudáveis”.

O programa de dia 22 de setembro destina-se aos jovens e o de dia 23 é dedicado às famílias e comunidade. A feira realizar-se-á também no dia 10 de outubro, com um programa dirigido ao público sénior.

Aulas abertas, oficinas, palestras, jogos, showcooking, animação de rua, massagens e sessões de relaxamento são algumas das iniciativas promovidas ao longo de três dias, entre atividades pedagógicas na área da alimentação saudável, do ambiente e sustentabilidade, do desporto, e outras iniciativas no âmbito da promoção da saúde e adoção de estilos de vida saudáveis.

No recinto serão ainda proporcionadas palestras sobre temáticas diversificadas com o objetivo de informar a população sobre a relevância que têm na atualidade.

A participação na Feira da Saúde é gratuita e aberta a toda a comunidade. No dia 22 de setembro e 10 de outubro não será necessário proceder a inscrição prévia. No dia 23 de setembro, as atividades da feira encontram-se sujeitas a limite de vagas, motivo pelo qual o público interessado deverá garantir a sua inscrição.

Mais informações no Facebook do Município das Caldas da Rainha.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.