emissão em direto

Feira de Antiguidades, Colecionismo, Artes e Ofícios levou seis mil pessoas à Expoeste

Teve lugar na Expoeste, de 25 a 27 de outubro, mais uma edição da Feira de Antiguidades: Velharias, Colecionismo, Artes e Ofícios, organizada pela Associação dos Promotores de Eventos (APE).

Teve lugar na Expoeste, de 25 a 27 de outubro, mais uma edição da Feira de Antiguidades: Velharias, Colecionismo, Artes e Ofícios, organizada pela Associação dos Promotores de Eventos (APE).

Criada em 2023 por três ex-funcionários da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO), que geriu a Expoeste, quando foi extinta pela Câmara das Caldas, a APE tem sede em Santa Susana (Landal) e tem vindo a promover certames em vários pontos do país, principalmente a norte, onde há mais poder de compra.

Segundo José Pereira, no primeiro ano de atividade realizaram sete feiras deste género e este ano vão organizar dez eventos com venda de antiguidades e velharias.

A associação aproveitou a experiência e os contatos que alguns dos seus elementos tinham na realização das feiras na Expoeste e no Parque D. Carlos I (que antes eram também geridas pela ADIO), tendo ainda sido convidados mais alguns associados a juntarem-se.

“Os expositores queriam que continuássemos e também havia muito interesse por parte do público”, explicou José Pereira.

Esta edição foi mais um sucesso, não só ao nível da participação de expositores (212 no total), mas também de público. A organização estima que tenham estado no pavilhão da Expoeste cerca de seis mil pessoas, das quais cerca de metade terá pago o bilhete de dois euros e o restante entrou com convite.

Estiveram presentes expositores de todo o país, desde Bragança a Tavira, com produtos muito variados. Houve também participantes que vieram de Espanha e até da Bélgica, com uma oferta especializada.

Entre as velharias e antiguidades havia discos de vinil, livros, revistas, brinquedos, louças, móveis rústicos, bijutarias, televisões, entre muitos outros artigos.

Para além da venda direta que é feita, os expositores aproveitam feiras desta dimensão para realizarem negócios entre si.

Ao contrário do que acontecia anteriormente com a gestão da ADIO, quando havia pouco investimento em publicidade, a associação tem investido muito na divulgação das feiras, da publicidade paga nas redes sociais à rede Multibanco e outros meios de divulgação. Com isto têm atraído compradores do norte e também da área da Grande Lisboa. “Sabíamos que ao investirmos muito na publicidade também iríamos aumentar o sucesso nas vendas dos expositores e temos tido um grande retorno do que gastamos”, referiu José Pereira.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.