Nos dias 8 e 9 de outubro, no Museu Militar de Lisboa, o ambiente vai estar de “cortar à faca”. A cidade acolhe a 4ª edição da Feira Internacional de Cutelaria e reúne mais de 40 expositores de cinco países (Portugal, Espanha, França, Alemanha e Holanda), numa organização do Lombo do Ferreiro, ateliê de cutelaria artesanal das Caldas da Rainha.
Pretende-se que seja um evento familiar, um ponto de encontro entre produtores nacionais e estrangeiros, fornecedores e clientes, na troca de experiências, mostra de peças únicas e divulgação da arte da cutelaria artesanal junto da população, profissionais e colecionadores.
As entradas são gratuitas.
Haverá sessões de esclarecimento sobre armas brancas pela PSP, sobre segurança com instrumentos de corte pela Escola do Mato, sobre preparação para emergências, pela Revista Prontidão & Sobrevivência e Portugal Preppers Network, e demonstrações de como afiar facas em casa, forja ao vivo e o workshop “Monta a Tua Navalha”.
Estará presente a marca Cutelarias de Benedita de Santa Catarina, que certifica a qualidade das peças produzidas nesta região, reconhecida internacionalmente e que representa mais de 40% das exportações nacionais do setor.