emissão em direto

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

O socorro foi prestado pela Cruz Vermelha e pelos Bombeiros das Caldas da Rainha.

A vítima foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não apresentava risco de vida.

A PSP tomou conta da ocorrência, tendo mobilizado a sua equipa de investigação de acidentes de viação.

Na mesma altura verificou-se outro acidente em Alcobaça, próximo do hospital local, envolvendo também uma mota e um ligeiro de mercadorias. Nesta colisão foi registada uma vítima mortal, o condutor da mota, de 57 anos. O corpo foi enviado para o Gabinete Médico-Legal de Leiria para a realização da autópsia. Nas operações de socorro estiveram os bombeiros de Alcobaça e Nazaré, a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Alcobaça e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação. A investigação cabe à PSP.

Últimas Notícias

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

Doados bens essenciais e presentes a casa de acolhimento temporário

A equipa do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Instituto Politécnico de Leiria, uniu-se para juntar e doar bens essenciais, materiais escolares e presentes à Associação Aconchego, uma casa de acolhimento temporário para bebés e crianças de ambos os sexos, integrada no Centro Social Padre Bastos, em Peniche.

Homem detido por suspeitas de agressões na passagem de ano

Um homem de 39 anos é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades.

Jantar convívio para mulheres

A Associação Murteirense, na Murteira, no concelho do Cadaval, é palco do jantar de mulheres em comemoração do 13 de janeiro, feriado municipal.