emissão em direto

“Festa Branca Rotary” com cariz solidário

A “Festa Branca Rotary” vai realizar-se no Parque D. Carlos I no dia 24 de setembro, entre as 19h00 e as 2h00 da manhã. Como convidados estarão 3 dj’s caldenses - o DJ GABI (ex-Green Hill), DJ Zé Manel (ex- Sítio da Várzea) e DJ Joca Pimenta (ex- Badanaite).

A “Festa Branca Rotary” vai realizar-se no Parque D. Carlos I no dia 24 de setembro, entre as 19h00 e as 2h00 da manhã. Como convidados estarão 3 dj’s caldenses – o DJ GABI (ex-Green Hill), DJ Zé Manel (ex- Sítio da Várzea) e DJ Joca Pimenta (ex- Badanaite).

Segundo Carlos Pinto Machado, presidente do Rotary caldense, o “evento de verão e de muita diversão” tem como “objetivo principal a angariação de fundos para os projetos humanitários do Rotary Clube das Caldas da Rainha”.

O responsável destacou os prémios de mérito escolar, distinguindo os “melhores alunos do concelho pelo seu desempenho no ano escolar e as bolsas de estudo para estudantes universitários de famílias carenciadas”.  Existe também o projeto “Crianças primeiro”, que visa fornecer alimentos a um universo de cerca de 1200 crianças de famílias carenciadas, entre outros, que oportunamente irão divulgar ao longo do ano rotário.

Carlos Pinto Machado convida a população “para que se venha divertir nesta “Festa Branca Rotary”, que traga amigos e familiares e venha curtir a boa música e ambiente de festa”. “Será uma ótima forma de nos despedirmos do verão em grande”, salientou.

O presidente do clube revela que o evento se dirige a todos, em particular à “população das Caldas da Rainha, que é extremamente solidária”.

Haverá serviço de bar e petiscos, garantido pelo restaurante “Cabana do Pescador”.

As pulseiras que dão acesso ao evento têm o custo de dez euros (com direito a uma bebida) e estarão à venda nos seguintes locais: Agência de Viagens Luisa Tody, Papelaria Vogal, Restaurante Cabana do Pescador, Hélia Arte Floral, JN Seguros, Analogia, ACCCRO e no próprio local do evento.

O Rotary Club está nas Caldas da Rainha há 69 anos. É um clube de profissionais e líderes de negócio, que colocam as suas “competências e a sua experiência profissional na realização de projetos humanitários em prol da população carenciada deste concelho”.

De acordo com Carlos Pinto Machado, a viabilização destes projetos é “concretizada através de ações de companheirismo e de parceria com as mais variadas entidades privadas (Fundação Rotária Portuguesa, empresas e particulares) e públicas”. Promove ainda “valores éticos, o mérito, a paz, o combate às doenças, a saúde, o apoio à educação, o favorecimento do desenvolvimento económico, bem como a promoção do meio ambiente”.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]