emissão em direto

Festa de Natal do Colégio Rainha D. Leonor recuou aos temas dos anos 80 e 90

Uma noite ao som das grandes músicas dos anos 80 e 90 foi o mote para a Festa de Natal do Colégio Rainha que decorreu no passado dia 21, no pavilhão da escola.

Uma noite ao som das grandes músicas dos anos 80 e 90 foi o mote para a Festa de Natal do Colégio Rainha que decorreu no passado dia 21, no pavilhão da escola.

“We All 80’s & 90’s” foi o tema da Festa de Natal do Colégio Rainha D. Leonor que contou com momentos cheios de dinamismo, entre atuações de dança, de canto, de ginástica, instrumentos tocados ao vivo e projeções de temas marcantes de Carlos Paião, Xutos e Pontapés, António Variações, Netinho entre outros.

colegio 2
Colégio voltou a realizar duas sessões do espetáculo

A festa também recordou antigos filmes e series como Cheers, Rua Sésamo, as Aventuras de D’Artacão e dos Três Moscãoteiros. Macarena, lambada, flash dance foram outros temas que animaram o público.

Também foi lembrado o colorido das roupas que marcaram o período, e as novidades tecnológicas que começavam a aparecer naquela época.

Cerca de 650 alunos do pré-escolar ao ensino secundário e professores, funcionários e encarregados de educação, subiram ao palco mostrando os seus dotes artísticos.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS a diretora pedagógica, Sandra Santos explicou que escolheram o tema do “regresso”, porque sentiram que nestes últimos dois anos devido à pandemia perderam “muito aquele espírito de união que se consegue sempre nestas festas de natal”.  Este evento foi sobretudo para chamar “os novos alunos a participarem e a sentirem-se parte desta grande família que é o Colégio Rainha D. Leonor”, contou, a responsável.

Segundo Sandra Santos houve no espetáculo verdadeiras revelações de “alunos que são mais introvertidos e que no palco mostraram outro lado que não conhecíamos”, acrescentando que estes eventos “são importantes para enfrentar o medo do público”.  

Este ano, a festa teve uma grande participação dos pais dos alunos. Subiram ao palco 60 encarregados de educação que quiseram fazer parte desta festa.

O Colégio tem neste momento 750 alunos de creche ao ensino secundário e cursos profissionais (Técnico de Desporto, Técnico de Ação Educativa, Intérprete de Dança Contemporânea, Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade).

Tendo em consideração o elevado número de participantes e a vontade que os familiares dos alunos manifestaram em partilhar com o Colégio esta data natalícia, a equipa responsável pela Festa de Natal decidiu levar a cabo novamente dois espetáculos na mesma noite. A primeira sessão decorreu às 18h15, e a segunda decorreu às 21h00 A última vez que fizeram duas sessões foi há sete anos, o que significa que esta escola voltou a ter muitos alunos.

A festa de Natal encerrou de melhor forma o primeiro período letivo. Foi para o público uma noite especial. O evento superou todas as expectativas, tendo os alunos e professores brilhado com as suas atuações.

colegio 4
Alunos mostraram os seus talentos
colegio 3
Foi visível o espírito de união

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.