emissão em direto

Festa em honra de Santo Amaro em Alfeizerão

A tradicional festa em honra de Santo Amaro realiza-se em Alfeizerão entre 6 e 19 de janeiro.

Até dia 14 haverá novenas às 21 horas. No dia 10, a animação musical é assegurada às 22h00 pela Banda Raska. No dia 11, a partir das 22h30, atua a banda Bico d’Obra, seguida de DJ Nigga.

No dia 12, às 17h30, tocam a Escola de Concertinas Aldeias do Baça e a Escola de Música de Alfeizerão. Às 21h30 é a vez de Nelson Lord’s.

No dia 15, pelas 12h30 haverá porco no espeto para a população, seguido da missa solene na capela de Santo Amaro, às 14h30. O organista José Abegão atua às 18h00 e às 21h30.

O último dia começa com a procissão em honra de Santo Amaro, às 15h00, encerrando os festejos.

Ao longo do evento haverá serviço de restaurante.

Últimas Notícias

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

No próximo sábado, às 15h30, a Liga dos Amigos do Museu José Malhoa realiza nesta instituição caldense o seu já tradicional Concerto de Reis. A iniciativa marca a abertura das atividades culturais de 2025 no Museu José Malhoa e contará com a participação de três grupos corais da região, levando um repertório diversificado para os visitantes.

Doados bens essenciais e presentes a casa de acolhimento temporário

A equipa do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, do Instituto Politécnico de Leiria, uniu-se para juntar e doar bens essenciais, materiais escolares e presentes à Associação Aconchego, uma casa de acolhimento temporário para bebés e crianças de ambos os sexos, integrada no Centro Social Padre Bastos, em Peniche.

Ferido grave em acidente na Zona Industrial

Um jovem de 20 anos sofreu ferimentos graves no seguimento da colisão da mota que conduzia e um carro, na Zona Industrial das Caldas da Rainha, cerca das onze e meia da manhã do passado sábado.

Homem detido por suspeitas de agressões na passagem de ano

Um homem de 39 anos é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, tendo ficado em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial, sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar a menos de 300 metros das alegadas vítimas e obrigado a apresentações semanais às autoridades.