emissão em direto

Festa no Arelho em honra de Santo André

Vai decorrer na localidade do Arelho, em Óbidos, de 30 de novembro a 3 de dezembro, a festa em honra de Santo André. Durante esses festejos, haverá cerimónia religiosa, bailes, atividades culturais e muita animação.

Vai decorrer na localidade do Arelho, em Óbidos, de 30 de novembro a 3 de dezembro, a festa em honra de Santo André. Durante esses festejos, haverá cerimónia religiosa, bailes, atividades culturais e muita animação.

Atualmente, a aldeia do Arelho realiza duas festas religiosas. A de Santo André, que tem lugar a 30 de novembro e, tradicionalmente, era organizada por homens casados. Na primeira segunda-feira de agosto, decorre a festa em honra de Nossa Senhora dos Milagres que, em tempos idos, era organizada pelos solteiros da aldeia.

Destaques do programa: No dia 30 de novembro – 15h00 – Missa em honra de Santo André; 22h00 – Baile com a banda “Bico D’Obra”; 01h30 – DJ Gabi; 1 de dezembro – 15h00 – Atuação das “Concertinas de Óbidos”; 22h30 – Baile com a banda “Linha de Água”; 2 de dezembro – 09h00 – Início do peditório pela aldeia acompanhado pela banda da Sociedade Filarmónica Santa Catarinense; 14h30 – Missa seguida de procissão; 17h00 – Tradicional “Roteiro às adegas”; 18h00 – Mini concerto pela banda da Sociedade Filarmónica Santa Catarinense, no salão da coletividade arelhense; 22h00 – Baile com a banda “Papaléguas”; 23h30 – Atuação do artista Belito Campos; 3 de dezembro – 13h00 – Almoço convívio (feijoada); 15h00 – Tarde de folclore: Rancho Folclórico e Etnográfico da Capeleira e os “Azeitoneiros de Alvorninha”; 18h00 – Matiné com Fernando Ribeiro; 23h00 – Encerramento dos festejos.

Há alvorada todos os dias, quermesse e serviço de restaurante (a partir das 19 horas).

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.