emissão em direto

Festa no Pinhal termina com batatada

De 15 a 20 de setembro decorre no Pinhal, em Óbidos, a festa em honra de Santa Ana.

De 15 a 20 de setembro decorre no Pinhal, em Óbidos, a festa em honra de Santa Ana.

Haverá atuações todas as noites a partir das 22h. O Grupo Vips arranca os bailes no dia 15, seguindo-se Gosto Banda, Fernando Ribeiro, karaoke com Nuno F e Gina, Nelson Lords e Nuno Alexandre e Rodrigo e Companhia.

No dia 17 realiza-se o peditório com a banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, e pelas 15h tem lugar missa em honra de Santa Ana, seguida de procissão e concerto pela banda. No dia 18, pelas 15h, haverá jogo de futebol entre solteiros e casados.

No dia 20, pelas 14h, realiza-se peditório de batata e cebola para a tradicional batatada desse dia, a partir das 19h30. Nesta confraternização o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear o bacalhau e batata cozida, sendo percorridas de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares, que se abrem para os visitantes.

Antes, pelas 18h, haverá atuação do grupo de música tradicional portuguesa Os Cavaquinhos das Gaeiras.

Para além da batatada, destaque para o coelho grelhado no jantar do dia 18 e para a sopa da pedra no jantar de dia 19.

A organização é da Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.