emissão em direto

Festa no Vau em honra de Na Sa do Bom Sucesso

Decorre de 18 a 23 de agosto a Festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na localidade do Vau, concelho de Óbidos. O programa de festas de 2022 inclui gastronomia, música, atividades lúdicas, entre muitas outras iniciativas, das quais se destacam os tradicionais Círios. No dia 18, pelas 22h30, a animação musical arranca […]

Decorre de 18 a 23 de agosto a Festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na localidade do Vau, concelho de Óbidos. O programa de festas de 2022 inclui gastronomia, música, atividades lúdicas, entre muitas outras iniciativas, das quais se destacam os tradicionais Círios.

No dia 18, pelas 22h30, a animação musical arranca com o baile a cargo da banda Linha D`Água.

No dia seguinte, com início às 15h00, decorrerá um torneio de futebol. A banda Xeques Orquestra atua pelas 22h30.

No dia 20, a partir das 12h30, há para o almoço porco no espeto (por marcação: telemóvel 925353062). Pelas 16 horas, realiza-se a tradicional vacada. Nesta noite, a dança está por conta do conjunto Som Jovem e do Dj Rick Santos.

O dia 21 é praticamente dedicado às cerimónias religiosas. No entanto, pelas 09h00, realiza-se um peditório pelas ruas da freguesia do Vau, com a Banda Filarmónica de A-dos-Francos. Às 14h00, saída do Círio da Igreja do Vau, composto por festeiros a cavalo, com a bandeira e uma criança representando o anjo, com a banda filarmónica, em romaria entre o Vau e a Ermida da Virgem do Bom Sucesso. O Círio regressa ao Vau pelas 20h00. No entanto, antes, a banda filarmónica dá um concerto marcado pelas 17 horas. Com início às 21h00, volta-se a formar o Círio acompanhado pela “Marcha dos Balões”, sendo iluminada por arcos enfeitados com balões e por tochas. A Gosto Banda anima o arraial a partir das 22h30.

No dia 22, às 10h30, haverá missa em honra dos festeiros. A noite de dança será animada pela banda Bico D` Obra.

Para encerrar os festejos a Ganda Banda garante o baile, com início às 22h30, e pelas 01h00 será lançado fogo de artifício.

Todos os dias haverá alvorada, quermesse e serviço de restaurante. As entradas são livres.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]