emissão em direto

Festas animam concelho de Peniche

O mês de agosto é recheado de festas e animação não vai faltar no concelho de Peniche, destacando-se os programas previstos para a cidade, Ferrel, Atouguia da Baleia e Paço.

O mês de agosto é recheado de festas e animação não vai faltar no concelho de Peniche, destacando-se os programas previstos para a cidade, Ferrel, Atouguia da Baleia e Paço.

A festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira dos pescadores, realiza-se entre 3 e 9 de agosto.

Os três primeiros dias são dedicados ao tradicional Tríduo Preparatório na Igreja de São Pedro, havendo pelas 18h exposição do Santíssimo Sacramento e terço e às 19h missa.

No dia 6 tem lugar a procissão no mar. Pelas 16h é feita a receção das embarcações com as imagens de Nossa Senhora de Monserrate, de Ribamar, Nossa Senhora da Nazaré, da Nazaré, São João Batista, das Berlengas, e pela primeira vez, Santo Estevão (Baleal) e Nossa Senhora del Carmen de La Guardia, da Galiza, Espanha.

Pelas 18h será celebrada missa na Igreja de São Pedro, de onde sai, às 21h, a procissão no mar, para partida dos barcos da Ribeira Velha. No final será tocado o hino de Nossa Senhora da Boa Viagem e haverá um espetáculo piromusical com integração multimédia por volta da meia-noite, na Ribeira Velha.

No dia 7 realiza-se a missa pelas 11h, na Igreja de São Pedro, de onde sai a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem às 15h. Haverá missa às 19h.

No dia 8, pelas 11h, sai da Igreja de São Pedro a procissão de São Pedro Gonçalves Telmo. Na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, pelas 12h, realiza-se missa.

No dia 9, pelas 19h, há missa de ação de graças às 19h na Igreja de São Pedro e Noite de Fados na mesma igreja, às 21h30, para encerramento oficial da festa.

A Festa de Peniche, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, conta no dia 6 de agosto, após o fogo de artifício, com a atuação dos Clã e do DJ Gabi.

Salmar abre a noite do dia 7, pelas 22h15, onde D.A.M.A e Mastiksoul são os cabeças de cartaz. O dj Nuno da Matta anima a madrugada.

O último dia de festa abre pelas 22h15, com DapunkSportif, seguindo-se Xutos & Pontapés. Os djs Pedro Carrilho, PDJ e João Rivero encerram o evento.

No dia 6 a entrada é livre, no dia 7 custa sete euros e no dia 8 dez euros, a partir dos 12 anos.

A Festa de Verão de Atouguia da Baleia, em honra de Nossa Senhora da Assunção, vai decorrer entre 12 e 16 de agosto.

O Rancho Folclórico de Geraldes abre as festividades, com uma atuação no dia 12, às 21h30 no Auditório do Lago, seguindo-se o Grupo Ondas no palco principal e o dj João Rivero.

No dia seguinte há torneio de petanca a partir das 9h, na sede do Espaço Sénior S. Leonardo. Às 21h30, no Auditório do Lago, atua o Grupo de Música Popular do Hospital de Caldas da Rainha. A noite prossegue com Xeques Orquestra no seu camião palco e o dj Nelson F.

No dia14, após peditório pelas ruas da vila durante a manhã, acompanhado pela Filarmónica de Atouguia da Baleia, haverá uma tarde infantil, com insufláveis, uma aula de zumba com Francisco Simões às 18h e o grupo de música popular portuguesa Pé d’Areia no Auditório do Lago, pelas 21h30. A noite encerra com o grupo Viva o Samba e o dj Ricardo Rosado.

No dia 15, pelas 8h, terá lugar uma alvorada de sinos. A missa em honra da padroeira será pelas 15h30, seguindo-se procissão. Às 21h00 atua o Grupo de Dança Diversity, no Auditório do Lago, e meia hora depois será a vez da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. Após fogo de artifício, à uma da manhã, atuam os djs Nuno da Matta e TZ.

No último dia, o rancho folclórico “As Lavadeiras de Bôlhos” atua no Auditório do Lago, pelas 21h30, seguindo-se o grupo Arkadia e o dj Y.A.M.A.

As entradas são livres e haverá serviço de restaurante todos os dias das 19h à meia-noite.

A Festa de Ferrel, em honra de Nossa Senhora da Guia, tem lugar entre 5 e 13 de agosto.

As pulseiras gerais custam 25 euros a partir dos 17 anos e 20 euros dos 12 aos 16 anos (adquiridas em julho 20 e 15 euros, respetivamente). As pulseiras diárias custam 7 euros nos dias 5, 9 e 13 de agosto, 6 euros nos dias 6, 10, 11 e 12 e 2 euros nos dias 7 e 8.

Esta é uma das festas mais badaladas da região, com fogo de artifício todos os dias, arrancando com peditório à população acompanhado de bandas filarmónicas. Pelas 16h do primeiro dia haverá missa, seguida de procissão. Pelas 22h, no largo da igreja, realiza-se um concerto com banda filarmónica.

Em camião palco, pelas 23h o concerto é assegurado por Banda Fax e a partir das 00h30 atua David Carreira. Após espetáculo piromusical regressa a Banda Fax, prosseguindo a madrugada com dj Olga Ryazanova. No dia 6 haverá peditório à população do Baleal. Pelas 16h tem lugar o Passeio de Ferrugentas. Pelas 22h atua o grupo Os Acordeões de Ferrel, seguindo-se a banda Band of Brothers. Após o fogo de artifício Syro é a principal atração, havendo ainda animação com dj No Maka e Party Animals.

No dia 7, pelas 16h, realiza-se a Masterclass Color. Pelas 22h haverá demonstração pelo Grupo de Dança Diversity. A Banda Xeques Orquestra atua pelas 23h. A banda 4 Rock Covers entra em ação às quatro da manhã.

No dia 8, para além de existirem jogos tradicionais, pelas 16h, está marcada a apresentação de duas obras literárias de Joaquim Jorge, pelas 17h, no Jardim Infantil de Ferrel. Às 22h entra em cena o Grupo de Teatro Ferrel à Gargalhada. Pelas 23h atua o Grupo Hi-Fi e depois o dj Y.A.M.A..

Diogo Piçarra é o cabeça de cartaz no dia 9, já pela uma da manhã, contando-se antes com a atuação de Funkoff e depois com o dj Sudaka. Mas o dia tem outros dois momentos: espetáculo de Freestyle (acrobacias motard), pelas 16h, e comédia “Renato & Eu”, pelas 22h.

Os Némanus atuam dia 10, pela meia-noite e meia. O Grupo Nova Som e os dj PDJ e João Rivero são outras animações, a par de matraquilhos humanos (16h) e Grupo Pé D’Areia (22h).

No 11 de agosto as atrações são Ana Malhoa (meia-noite e meia), AS Band (23h) e dj Nuno Fernandez (04h). Pelas 17h tem lugar uma demonstração de jiu-jitsu e pelas 22h atua o rancho Os Camponeses da Beira-Mar. No dia 12 Nuno Ribeiro (meia-noite e meia), Grupo AF (23h) e Putzgrilla (04h) constam do programa, que tem uma tarde infantil com insufláveis e pinturas faciais.

A Corrida de Burros realiza-se no dia 13 às 16h e a noite é animada pelo Grupo Viravadio, pelas 22h, e Banda Remember 80’s & 90’s pelas 23h.A grande atração é Fernando Daniel, à meia-noite e meia, seguindo-se a Dupla Mete Cá Sets e djs PDJ e João Maria Bello.

Na União Recreativa Desportiva Cultural do Paço, localidade que se reparte pelos concelhos de Peniche e Lourinhã, atuam no dia 19 de agosto, pelas 23h, Quim Barreiros e dj Sara Santini, com entradas a 6 euros, e no dia 20 de agosto Tony Carreira e pdj Ricardo Rosado, com entradas a 15 euros. O passe para os dois dias custa 18 euros. Trata-se do Festival de Verão, no âmbito dos 50 anos da coletividade.

Últimas Notícias

Unidades hoteleiras nomeadas para os prémios Publituris

O The Literary Man Óbidos Hotel (categoria melhor hotel de 4 estrelas), o Rio do Prado (categoria melhor hotel de 3 estrelas) e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort (categoria melhor campo de golfe) estão nomeados para os prémios Publituris Portugal Travel Awards – 2022, a maior distinção turística a nível nacional, cujos vencedores serão divulgados no dia 18 de outubro.

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]