emissão em direto

Festas animam concelho de Peniche

O mês de agosto é recheado de festas e animação não vai faltar no concelho de Peniche, destacando-se os programas previstos para a cidade, Ferrel, Atouguia da Baleia e Paço.

O mês de agosto é recheado de festas e animação não vai faltar no concelho de Peniche, destacando-se os programas previstos para a cidade, Ferrel, Atouguia da Baleia e Paço.

A festa em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira dos pescadores, realiza-se entre 3 e 9 de agosto.

Os três primeiros dias são dedicados ao tradicional Tríduo Preparatório na Igreja de São Pedro, havendo pelas 18h exposição do Santíssimo Sacramento e terço e às 19h missa.

No dia 6 tem lugar a procissão no mar. Pelas 16h é feita a receção das embarcações com as imagens de Nossa Senhora de Monserrate, de Ribamar, Nossa Senhora da Nazaré, da Nazaré, São João Batista, das Berlengas, e pela primeira vez, Santo Estevão (Baleal) e Nossa Senhora del Carmen de La Guardia, da Galiza, Espanha.

Pelas 18h será celebrada missa na Igreja de São Pedro, de onde sai, às 21h, a procissão no mar, para partida dos barcos da Ribeira Velha. No final será tocado o hino de Nossa Senhora da Boa Viagem e haverá um espetáculo piromusical com integração multimédia por volta da meia-noite, na Ribeira Velha.

No dia 7 realiza-se a missa pelas 11h, na Igreja de São Pedro, de onde sai a procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem às 15h. Haverá missa às 19h.

No dia 8, pelas 11h, sai da Igreja de São Pedro a procissão de São Pedro Gonçalves Telmo. Na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, pelas 12h, realiza-se missa.

No dia 9, pelas 19h, há missa de ação de graças às 19h na Igreja de São Pedro e Noite de Fados na mesma igreja, às 21h30, para encerramento oficial da festa.

A Festa de Peniche, em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, conta no dia 6 de agosto, após o fogo de artifício, com a atuação dos Clã e do DJ Gabi.

Salmar abre a noite do dia 7, pelas 22h15, onde D.A.M.A e Mastiksoul são os cabeças de cartaz. O dj Nuno da Matta anima a madrugada.

O último dia de festa abre pelas 22h15, com DapunkSportif, seguindo-se Xutos & Pontapés. Os djs Pedro Carrilho, PDJ e João Rivero encerram o evento.

No dia 6 a entrada é livre, no dia 7 custa sete euros e no dia 8 dez euros, a partir dos 12 anos.

A Festa de Verão de Atouguia da Baleia, em honra de Nossa Senhora da Assunção, vai decorrer entre 12 e 16 de agosto.

O Rancho Folclórico de Geraldes abre as festividades, com uma atuação no dia 12, às 21h30 no Auditório do Lago, seguindo-se o Grupo Ondas no palco principal e o dj João Rivero.

No dia seguinte há torneio de petanca a partir das 9h, na sede do Espaço Sénior S. Leonardo. Às 21h30, no Auditório do Lago, atua o Grupo de Música Popular do Hospital de Caldas da Rainha. A noite prossegue com Xeques Orquestra no seu camião palco e o dj Nelson F.

No dia14, após peditório pelas ruas da vila durante a manhã, acompanhado pela Filarmónica de Atouguia da Baleia, haverá uma tarde infantil, com insufláveis, uma aula de zumba com Francisco Simões às 18h e o grupo de música popular portuguesa Pé d’Areia no Auditório do Lago, pelas 21h30. A noite encerra com o grupo Viva o Samba e o dj Ricardo Rosado.

No dia 15, pelas 8h, terá lugar uma alvorada de sinos. A missa em honra da padroeira será pelas 15h30, seguindo-se procissão. Às 21h00 atua o Grupo de Dança Diversity, no Auditório do Lago, e meia hora depois será a vez da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia. Após fogo de artifício, à uma da manhã, atuam os djs Nuno da Matta e TZ.

No último dia, o rancho folclórico “As Lavadeiras de Bôlhos” atua no Auditório do Lago, pelas 21h30, seguindo-se o grupo Arkadia e o dj Y.A.M.A.

As entradas são livres e haverá serviço de restaurante todos os dias das 19h à meia-noite.

A Festa de Ferrel, em honra de Nossa Senhora da Guia, tem lugar entre 5 e 13 de agosto.

As pulseiras gerais custam 25 euros a partir dos 17 anos e 20 euros dos 12 aos 16 anos (adquiridas em julho 20 e 15 euros, respetivamente). As pulseiras diárias custam 7 euros nos dias 5, 9 e 13 de agosto, 6 euros nos dias 6, 10, 11 e 12 e 2 euros nos dias 7 e 8.

Esta é uma das festas mais badaladas da região, com fogo de artifício todos os dias, arrancando com peditório à população acompanhado de bandas filarmónicas. Pelas 16h do primeiro dia haverá missa, seguida de procissão. Pelas 22h, no largo da igreja, realiza-se um concerto com banda filarmónica.

Em camião palco, pelas 23h o concerto é assegurado por Banda Fax e a partir das 00h30 atua David Carreira. Após espetáculo piromusical regressa a Banda Fax, prosseguindo a madrugada com dj Olga Ryazanova. No dia 6 haverá peditório à população do Baleal. Pelas 16h tem lugar o Passeio de Ferrugentas. Pelas 22h atua o grupo Os Acordeões de Ferrel, seguindo-se a banda Band of Brothers. Após o fogo de artifício Syro é a principal atração, havendo ainda animação com dj No Maka e Party Animals.

No dia 7, pelas 16h, realiza-se a Masterclass Color. Pelas 22h haverá demonstração pelo Grupo de Dança Diversity. A Banda Xeques Orquestra atua pelas 23h. A banda 4 Rock Covers entra em ação às quatro da manhã.

No dia 8, para além de existirem jogos tradicionais, pelas 16h, está marcada a apresentação de duas obras literárias de Joaquim Jorge, pelas 17h, no Jardim Infantil de Ferrel. Às 22h entra em cena o Grupo de Teatro Ferrel à Gargalhada. Pelas 23h atua o Grupo Hi-Fi e depois o dj Y.A.M.A..

Diogo Piçarra é o cabeça de cartaz no dia 9, já pela uma da manhã, contando-se antes com a atuação de Funkoff e depois com o dj Sudaka. Mas o dia tem outros dois momentos: espetáculo de Freestyle (acrobacias motard), pelas 16h, e comédia “Renato & Eu”, pelas 22h.

Os Némanus atuam dia 10, pela meia-noite e meia. O Grupo Nova Som e os dj PDJ e João Rivero são outras animações, a par de matraquilhos humanos (16h) e Grupo Pé D’Areia (22h).

No 11 de agosto as atrações são Ana Malhoa (meia-noite e meia), AS Band (23h) e dj Nuno Fernandez (04h). Pelas 17h tem lugar uma demonstração de jiu-jitsu e pelas 22h atua o rancho Os Camponeses da Beira-Mar. No dia 12 Nuno Ribeiro (meia-noite e meia), Grupo AF (23h) e Putzgrilla (04h) constam do programa, que tem uma tarde infantil com insufláveis e pinturas faciais.

A Corrida de Burros realiza-se no dia 13 às 16h e a noite é animada pelo Grupo Viravadio, pelas 22h, e Banda Remember 80’s & 90’s pelas 23h.A grande atração é Fernando Daniel, à meia-noite e meia, seguindo-se a Dupla Mete Cá Sets e djs PDJ e João Maria Bello.

Na União Recreativa Desportiva Cultural do Paço, localidade que se reparte pelos concelhos de Peniche e Lourinhã, atuam no dia 19 de agosto, pelas 23h, Quim Barreiros e dj Sara Santini, com entradas a 6 euros, e no dia 20 de agosto Tony Carreira e pdj Ricardo Rosado, com entradas a 15 euros. O passe para os dois dias custa 18 euros. Trata-se do Festival de Verão, no âmbito dos 50 anos da coletividade.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.