emissão em direto

Festas da Cidade com concertos, homenagens e reabertura da Igreja do Pópulo

As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.

As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.

No dia 13 de maio, pelas 21h30, haverá um concerto com a Banda Comércio e Indústria e Sofia Escobar, na Praça 25 de Abril.

No dia 14, entre 9h e as 17h, será realizado um mercado e recriação histórica da chegada da Rainha às Termas, no Largo Rainha D. Leonor.

Pelas 21h30, haverá concerto com A Cauda de Tesoura Trio e Jéssica Cipriano, antes da atuação de HMB, na Praça 25 de Abril. Seguir-se-á um espetáculo piromusical.

No dia 15 de maio, pelas 9h30, realiza-se missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e às 10h30 haverá sessão solene de atribuição das medalhas de honra, mérito municipal e dedicação pública, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Receberá a medalha de honra do município a empresa Thomaz dos Santos. A medalha municipal de mérito cívico e associativo será atribuída a Jorge Varela (ex-autarca de Santo Onofre e Serra do Bouro), Rui Jacinto (ex-autarca de Salir de Matos), António Colaço (ex-autarca de Carvalhal Benfeito) e Manuel Nunes (presidente da Associação de Futebol de Leiria).

Luís Noivo, presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha, será distinguido com a medalha municipal de mérito humanitário, enquanto que a antropóloga Teresa Perdigão receberá a medalha municipal de mérito cultural.

A medalha municipal de mérito educativo contemplará as docentes Cândida Calado, Maria do Céu Santos e Margarida Sobreiro.

Fernando Xavier, administrador da Cooperativa Editorial Caldense, é galardoado com a medalha municipal de mérito cívico, Paulo Vasques (a título póstumo), que foi coordenador e professor do Curso Profissional de Audiovisuais no Agrupamento de Escolas Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com a medalha municipal de mérito educativo e José Martins de Carvalho (a título póstumo), que foi diretor técnico das Termas das Caldas da Rainha, com a medalha municipal de mérito científico.

A medalha municipal de dedicação pública distinguirá a Banda Comércio e Indústria (75 anos), a Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos (50 anos), o Caldas Rugby Club (25 anos) e o

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha (25 anos).

Pelas 15h30 decorrerá a homenagem à fundadora da cidade, Rainha D. Leonor, no Largo Conde de Fontalva (Largo da Rainha), seguindo-se discursos oficiais e visita ao Hospital Termal das Caldas da Rainha

Pelas 16h45 far-se-á a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.