Festas da Cidade com concertos, homenagens e reabertura da Igreja do Pópulo

As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.

As Festas da Cidade e as celebrações do Dia da Cidade, que se assinala a 15 de maio, vão trazer às Caldas da Rainha um conjunto de iniciativas culturais e socioculturais, bem como um programa de comemorações a realizar-se, como habitualmente, no feriado municipal.

No dia 13 de maio, pelas 21h30, haverá um concerto com a Banda Comércio e Indústria e Sofia Escobar, na Praça 25 de Abril.

No dia 14, entre 9h e as 17h, será realizado um mercado e recriação histórica da chegada da Rainha às Termas, no Largo Rainha D. Leonor.

Pelas 21h30, haverá concerto com A Cauda de Tesoura Trio e Jéssica Cipriano, antes da atuação de HMB, na Praça 25 de Abril. Seguir-se-á um espetáculo piromusical.

No dia 15 de maio, pelas 9h30, realiza-se missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo e às 10h30 haverá sessão solene de atribuição das medalhas de honra, mérito municipal e dedicação pública, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Receberá a medalha de honra do município a empresa Thomaz dos Santos. A medalha municipal de mérito cívico e associativo será atribuída a Jorge Varela (ex-autarca de Santo Onofre e Serra do Bouro), Rui Jacinto (ex-autarca de Salir de Matos), António Colaço (ex-autarca de Carvalhal Benfeito) e Manuel Nunes (presidente da Associação de Futebol de Leiria).

Luís Noivo, presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha, será distinguido com a medalha municipal de mérito humanitário, enquanto que a antropóloga Teresa Perdigão receberá a medalha municipal de mérito cultural.

A medalha municipal de mérito educativo contemplará as docentes Cândida Calado, Maria do Céu Santos e Margarida Sobreiro.

Fernando Xavier, administrador da Cooperativa Editorial Caldense, é galardoado com a medalha municipal de mérito cívico, Paulo Vasques (a título póstumo), que foi coordenador e professor do Curso Profissional de Audiovisuais no Agrupamento de Escolas Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com a medalha municipal de mérito educativo e José Martins de Carvalho (a título póstumo), que foi diretor técnico das Termas das Caldas da Rainha, com a medalha municipal de mérito científico.

A medalha municipal de dedicação pública distinguirá a Banda Comércio e Indústria (75 anos), a Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos (50 anos), o Caldas Rugby Club (25 anos) e o

Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha (25 anos).

Pelas 15h30 decorrerá a homenagem à fundadora da cidade, Rainha D. Leonor, no Largo Conde de Fontalva (Largo da Rainha), seguindo-se discursos oficiais e visita ao Hospital Termal das Caldas da Rainha

Pelas 16h45 far-se-á a reabertura da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.