emissão em direto

Festival da Fonte no Olho Marinho

A localidade do Olho Marinho, concelho de Óbidos, acolhe o "Festival da Fonte" no dia 15 de maio, entre as 10h00 e as 19h00.

A localidade do Olho Marinho, concelho de Óbidos, acolhe o “Festival da Fonte” no dia 15 de maio, entre as 10h00 e as 19h00.

Trata-se de uma iniciativa que junta a cultura, nomeadamente com vários espetáculos e exposições fixas. Decorrerá no Largo da Fonte, localizado no centro da povoação. É um espaço dotado de rara beleza natural e visto, em especial pelos habitantes, como a sua melhor sala de visitas.
O festival é organizado pelo Grupo de Teatro Águas Vivas, que celebra o seu 6º aniversário, em parceria com várias entidades e com o apoio do Município de Óbidos.
O programa de espectáculos é o seguinte: 14h30 – Grupo “Coral Nascente” & “Oficina de Música”; 15h30 – Tertúlia de Poesia com Carlos Miguel Santos, Elisa Fernando, Hugo Marques, Isabel Pires, Patrícia Patriarca e Susana Maurício; 17h00 – Sala de Armas “Armis Nostrum” – AGDUAOM: 17h30 – Rancho Folclórico “Os Populares do Olho Marinho”.
As exposições fixas são: “Armis Nostrum” Sala de Armas de AGDUAOM; Associação “A minha casa”; “Atelier dos Bordados”; Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho; Grupo “Coral Nascente” & “Oficina de Música”; Junta de Freguesia de Olho Marinho; Rancho Folclórico “Os Populares do Olho Marinho”; Teatro Águas Vivas.
Os autores presentes são Carlos Miguel Santos, Elisa Fernando, Hugo Marques, Isabel Pires, Patrícia Patriarca e Susana Maurício.
A pintura estará representada por Lina Félix, Hélder Paulino, José Maurício e Alcide Sousa, o artesanato e ofícios por Mónica Andurão e “Manas Marias”, e a fotografia por Rita Carreira e Diana Carvalho.

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.