emissão em direto

Festival da Fonte no Olho Marinho

A localidade do Olho Marinho, concelho de Óbidos, acolhe o "Festival da Fonte" no dia 15 de maio, entre as 10h00 e as 19h00.

A localidade do Olho Marinho, concelho de Óbidos, acolhe o “Festival da Fonte” no dia 15 de maio, entre as 10h00 e as 19h00.

Trata-se de uma iniciativa que junta a cultura, nomeadamente com vários espetáculos e exposições fixas. Decorrerá no Largo da Fonte, localizado no centro da povoação. É um espaço dotado de rara beleza natural e visto, em especial pelos habitantes, como a sua melhor sala de visitas.
O festival é organizado pelo Grupo de Teatro Águas Vivas, que celebra o seu 6º aniversário, em parceria com várias entidades e com o apoio do Município de Óbidos.
O programa de espectáculos é o seguinte: 14h30 – Grupo “Coral Nascente” & “Oficina de Música”; 15h30 – Tertúlia de Poesia com Carlos Miguel Santos, Elisa Fernando, Hugo Marques, Isabel Pires, Patrícia Patriarca e Susana Maurício; 17h00 – Sala de Armas “Armis Nostrum” – AGDUAOM: 17h30 – Rancho Folclórico “Os Populares do Olho Marinho”.
As exposições fixas são: “Armis Nostrum” Sala de Armas de AGDUAOM; Associação “A minha casa”; “Atelier dos Bordados”; Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento do Olho Marinho; Grupo “Coral Nascente” & “Oficina de Música”; Junta de Freguesia de Olho Marinho; Rancho Folclórico “Os Populares do Olho Marinho”; Teatro Águas Vivas.
Os autores presentes são Carlos Miguel Santos, Elisa Fernando, Hugo Marques, Isabel Pires, Patrícia Patriarca e Susana Maurício.
A pintura estará representada por Lina Félix, Hélder Paulino, José Maurício e Alcide Sousa, o artesanato e ofícios por Mónica Andurão e “Manas Marias”, e a fotografia por Rita Carreira e Diana Carvalho.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).