emissão em direto

Festival de Música Clássica foi “um sucesso”

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

A iniciativa, que teve alguns anos de interregno, voltou a ser dinamizada pelo Município do Bombarral. “Consideramos importante trazer novamente para o nosso território do Bombarral esta cultura musical e por isso a Câmara Municipal reeditou este Festival de Música Clássica que já tinha existido”, explicou a vereadora da cultura, Fátima Coelho, adiantando que “temos o objetivo de investir cada vez mais em bons programas culturais e oferecer a oportunidade aos bombarralenses presenciarem aquilo que de bom existe na cultura”.

Para a vereadora, “esta redição foi um sucesso desde o primeiro concerto, e durante todos os fins de semana do mês de outubro fomos sempre presenteados com momentos musicais de excelência”. “Momentos esses que foram sempre acompanhados por um público que manifestou sempre um grande interesse e agrado, e isso faz-nos refletir e pensar que de facto as pessoas gostam da cultura musical”, sublinhou a autarca.

O festival contou com o concerto “Carnaval dos Animais”, do Duo Preto no Branco (piano a quatro mãos por Cristina Aleixo e Nuno Félix), a atuação de Álvaro Cortez num solo de percussão, o Quarteto de Cordas, composto por António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo), e ainda uma Gala Lírica, protagonizada por Ana Cosme (soprano), Cátia Moreso (mezzo soprano), Bruno Almeida (tenor) e André Henriques (barítono), acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, onde tocaram alguns temas de óperas de grande sucesso, como o “Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “La Traviata”, de Verdi, ou “Cármen”, de Bizet. Também participou a Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dirigida pelo maestro Élio Leal.

As entradas foram gratuitas em todos os concertos.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]