Festival de Música Clássica foi “um sucesso”

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

Terminou no passado sábado mais uma edição do Festival de Música Clássica do Bombarral, que proporcionou diversos momentos musicais no Teatro Eduardo Brazão e no auditório da Escola Básica e secundária Fernão do Pó.

A iniciativa, que teve alguns anos de interregno, voltou a ser dinamizada pelo Município do Bombarral. “Consideramos importante trazer novamente para o nosso território do Bombarral esta cultura musical e por isso a Câmara Municipal reeditou este Festival de Música Clássica que já tinha existido”, explicou a vereadora da cultura, Fátima Coelho, adiantando que “temos o objetivo de investir cada vez mais em bons programas culturais e oferecer a oportunidade aos bombarralenses presenciarem aquilo que de bom existe na cultura”.

Para a vereadora, “esta redição foi um sucesso desde o primeiro concerto, e durante todos os fins de semana do mês de outubro fomos sempre presenteados com momentos musicais de excelência”. “Momentos esses que foram sempre acompanhados por um público que manifestou sempre um grande interesse e agrado, e isso faz-nos refletir e pensar que de facto as pessoas gostam da cultura musical”, sublinhou a autarca.

O festival contou com o concerto “Carnaval dos Animais”, do Duo Preto no Branco (piano a quatro mãos por Cristina Aleixo e Nuno Félix), a atuação de Álvaro Cortez num solo de percussão, o Quarteto de Cordas, composto por António Figueiredo (1º violino), Pedro Figueiredo (2º violino), Ricardo Mateus (viola) e Emídio Coutinho (violoncelo), e ainda uma Gala Lírica, protagonizada por Ana Cosme (soprano), Cátia Moreso (mezzo soprano), Bruno Almeida (tenor) e André Henriques (barítono), acompanhados pelo pianista Nuno Lopes, onde tocaram alguns temas de óperas de grande sucesso, como o “Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “La Traviata”, de Verdi, ou “Cármen”, de Bizet. Também participou a Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense, dirigida pelo maestro Élio Leal.

As entradas foram gratuitas em todos os concertos.

Últimas Notícias

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 – Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 – João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 – Rui Fanha.

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

Cão caiu em falésia e foi resgatado

Um cão que estava desaparecido há três dias foi localizado numa gruta isolada na falésia próxima da praia do Carreiro de Joanes, em Peniche, na tarde de 25 de abril, tendo sido resgatado por meios da Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros.