emissão em direto

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe.

A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua instalação: o campo de golfe do resort. Embora seja inusitado, o espaço envolto pela natureza e por paisagens únicas revelou ser o local ideal para a realização do festival. O campo de 60 hectares abre-se à cultura, materializada num evento que pretende instalar, nos nove buracos do campo, diferentes expressões de arte contemporânea.

Esta 1ª edição conta com uma ampla programação composta por dezenas de eventos para públicos de todas as idades: concertos intimistas, conferências, workshops, conversas, dança, teatro, fotografia, performance e circo contemporâneo. As principais exibições terão lugar nos nove buracos do campo, no entanto, todo o recinto vai ser preenchido por atividades que desenrolar-se-ão em simultâneo.

Entre os concertos intimistas dos Clã e ainda de Laurent Filipe & The Song, na Clubhouse, o programa apresenta atuações musicais desde ópera a estilos como pop e jazz.

Os espetáculos de Novo Circo, a performance de Carincur “Echos From A Liquid Memory”, a conversa sobre o processo de construção da peça “Orlando”, com a participação de vários interlocutores, entre eles Cláudia Lucas Chéu, e a presença do Mercado P’la Arte, do ator Chico Diaz e d’A Arca dos Sonhos, num registo mais infantil, com o ator Tobias Monteiro, são alguns dos momentos possíveis de destacar de um programa vastíssimo e que decorrerá durante todo o fim-de-semana.

O Eutopia tem como objetivo mostrar que é possível levar a cultura a espaços turísticos e fazê-lo de forma descentralizada.

“Queremos que o Eutopia faça parte da paisagem como algo que é natural, que ali pertence e que existe porque as pessoas precisam”, revelou Celeste Afonso, diretora executiva da Bridges In Culture, empresa promotora do evento.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.