emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Finalistas do 1º ciclo visitaram União de Freguesias

A União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro recebeu na sua sede todas as turmas do 4º ano do 1º ciclo das escolas situadas no seu território.

Para além de aprenderem sobre as competências e a forma como a União de Freguesias funciona, os alunos puderam ainda conhecer os espaços do edifício da sede, incluindo o antigo moinho que foi reconstruído e melhorado.

Os alunos foram recebidos pelos elementos do executivo, que se foram revezando nas várias visitas. Umas vezes era o presidente, Jorge Varela, que os recebia e noutras ocasiões o papel de cicerone coube a Susana Chust ou Álvaro Baltazar.

Foram muitas as questões colocadas pelas crianças, sempre cheias de curiosidade, desde perguntas muito práticas sobre a vida da freguesia até algumas mais filosóficas relacionadas com a política.

Este é o terceiro ano em que estas visitas acontecem de forma presencial (uma vez que o ano passado, devido à Covid-19, a visita foi virtual, através de um vídeo que foi enviado às escolas e que foi exibido aos alunos que assistiam às aulas a partir das suas casas) e a intenção desta iniciativa do atual executivo é que todas as crianças que terminam o 1º ciclo conheçam sempre a sede da União de Freguesias.

Este ano, a Junta de Freguesia recebeu, no total, mais de 200 alunos de dez turmas, a quem foram entregues várias ofertas com a imagem da Junta (lápis de cor, chapéus e sacos, entre outras).

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.