emissão em direto

“Floresta Mágica” volta à Mata Municipal

A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.

A “Floresta Mágica – Feira Infantil” está de regresso à Mata Municipal do Bombarral entre os dias 1 e 5 de junho, para comemorar o Dia da Criança e desafiar todos os visitantes a entrar em mais uma aventura com “Os Gigantes da Mata”. Este evento, que é dedicado ao público infantil e que vai animar pela 11ª vez a Mata Municipal, será focado na sensibilização e preservação do património natural.

Especialmente pensada para divertir e criar memórias duradouras nas crianças e graúdos que ousem aventurar-se na “Floresta Mágica”, nos dias 3 a 5 de junho os portões estarão abertos ao público em geral entre as 10h00 e as 22h00. Já nos dias 1 e 2 de junho, o evento será “único e exclusivamente dedicado às visitas do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas do Bombarral”, referiu a vereadora Maria de Fátima de Sá Coelho, adiantando que o certame “mantém os mesmos moldes de edições anteriores”.
Esta edição, que é dedicada aos “Gigantes da Mata”, segundo a autarca tem como intenção “dar a conhecer à geração mais nova, e não só, as espécies arbóreas únicas com diferentes dimensões que vivem na Mata Municipal do Bombarral, sendo autênticas pérolas a preservar”.
Durante os cinco dias haverá animação garantida com 42 ateliês, onde as crianças e os graúdos vão poder encontrar diversas atividades, bem como “terão oportunidade de vivenciar e ficar a conhecer um pouco mais sobre a grande riqueza que temos aqui na Mata Municipal”, sublinhou a autarca.
Estão ainda previstos espaços para outro tipo de atividades, as horas do conto, que vão complementar esta aventura mágica, sendo a primeira no dia 3, com “Conta-me uma história: João e o Pé de Feijão” com Sérgio Paulo. Também vão estar presentes outros autores, como Ana Rita Dias, do livro “Um Coração, Duas Casas”, João Borges de Oliveira, do “Abraças-me”, Vanda Furtado Marques, do “D. Nuno, O Santo Cavaleiro”, e Ana Cadima, do “Atlântida”.
Há ainda um acontecimento que vai tornar mais especial esta experiência na “Floresta Mágica” e isso passa pela tradicional visita aos pirilampos, sendo “um momento mágico e icónico do evento”, frisou a vereadora. Essa atividade noturna na floresta será dividida por duas sessões, sendo a primeira realizada no dia 3 e a outra no dia seguinte.
No dia 4 também vai haver a atividade “Na senda dos Gigantes”, que consiste num percurso interpretativo pela Mata Municipal, com a bióloga do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Sofia Quaresma, onde “os visitantes vão ter oportunidade de explorar o património”, frisou a vereadora. Além desta atividade, a feira infantil também vai agregar um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas como animações de rua, atuações com o coro infantil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e Associação Óbidos Dance, concertos para famílias com Filipa Larangeira e Ana Cosme por Newmanity School & Sociedade Filarmónica Carvalhense, teatros “A Fada Oriana”, de Sofia de Mello Breyner Anderson, pelo Teatro Tapafuros, desfile de moda infantil, workshops de dança, e apresentação de projetos dos ateliês “Juntos vamos criar o nosso Bombarral”.
Os bilhetes do evento, que tem o orçamento de 18 mil euros, podem ser adquiridos nas juntas de freguesia do município do Bombarral.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]