emissão em direto

Forcados caldenses em Concurso de Pegas

Os Forcados Amadores das Caldas da Rainha são um dos 34 grupos que participarão no dia 24 de fevereiro, na Monumental do Sorraia, em Coruche, num Concurso de Pegas.

Os Forcados Amadores das Caldas da Rainha são um dos 34 grupos que participarão no dia 24 de fevereiro, na Monumental do Sorraia, em Coruche, num Concurso de Pegas.

A partir das nove da manhã começarão a competição os forcados amadores de Santarém, Montemor, Évora, Vila Franca de Xira, Ribatejo, Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Montijo, Ap. Barrete Verde de Alcochete, Tomar, São Manços, Azambuja, Coruche, Alcochete, Chamusca, Ap. da Moita, Safara, Cascais, Ap. Chamusca, Portalegre, Caldas da Rainha, Arronches, Alter do Chão, Monforte Académicos de Elvas, Redondo, Póvoa de S. Miguel, Coimbra, Monsaraz, Beja, C.T. Alenquerense, Arruda dos Vinhos, Cartaxo e Académicos de Coimbra.

Os grupos irão realizar três tipos de pegas (sorte gaiola, pega de caras e cernelha) e o grupo vencedor ganhará um lugar no festival taurino que se realiza pelas 16h30.

O festival, a favor da Associação Encostatamim Coruche, terá um cartel composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, João Ribeiro Telles, Francisco Palha, Miguel Moura, Mara Pimenta e Paco Velasquez, que lidarão novilhos/toiros das ganadarias Dr. António Silva, Vinhas, Cunhal Patrício, Passanha e Paulo Caetano.

Os grupos de forcados que irão pegar serão o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, que repartirão a atuação com o grupo vencedor do concurso de pegas.

A associação Encostatamim é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo oferecer apoio e suporte aos pacientes com cancro e às suas famílias. A missão é promover o bem-estar físico, emocional e social desses pacientes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida durante o tratamento e a recuperação. Para isso, realiza atividades diversas, como a oferta de transporte para sessões de tratamento, acompanhamento psicológico e assistência social, atividades de lazer e convívio, entre outras. Além disso, promove campanhas de sensibilização e esclarecimento sobre a prevenção e o tratamento do cancro.

Últimas Notícias

GNR desmantela rede de tráfico de droga nas Caldas

Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva e outros três e uma mulher, com idades entre 23 e 39 anos, obrigados a apresentações periódicas às autoridades policiais, enquanto decorre o processo nas instâncias judiciais que motivou a sua detenção pelo núcleo de investigação criminal do destacamento territorial da GNR das Caldas da Rainha, relacionado com tráfico de estupefacientes numa residência na cidade nas proximidades de escolas.

“Palestina Livre” juntou dezenas de caldenses

Dezenas de pessoas participaram numa vigília pela situação que se vive na Palestina, ao princípio da noite de 3 de fevereiro, depois de se terem reunido na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, para discutir o tema.