emissão em direto

Foz do Arelho com Bandeiras Azul, Acessível e Ouro

Foram hasteadas no passado dia 28, nas praias do mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, as Bandeiras Azul e Acessível. A estes galardões soma-se a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, que será hasteada mais tarde.

Foram hasteadas no passado dia 28, nas praias do mar e da Lagoa, na Foz do Arelho, as Bandeiras Azul e Acessível. A estes galardões soma-se a bandeira “Praia com Qualidade de Ouro”, que será hasteada mais tarde.

“Estas bandeiras atestam a excelente qualidade das nossas praias, que também são inclusivas (Bandeira Acessível), estando apetrechadas com equipamentos e infraestruturas que permitem o acesso, circulação e a ida a banhos de pessoas com mobilidade condicionada”, refere a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
Para que as bandeiras sejam hasteadas é necessário uma vistoria técnica das condições exigidas pelas diversas entidades competentes: Agência Portuguesa do Ambiente, Capitania do Porto de Peniche e Delegação de Saúde das Caldas da Rainha.
A Bandeira Azul é um galardão ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.
A praia da Lagoa é galardoada desde 2012 e a praia do mar desde 1999.
A Bandeira Praia Acessível é atribuída às praias que proporcionam condições de acesso de pessoas com mobilidade condicionada, de acordo com os normativos técnicos, garantindo estacionamento e instalações sanitárias, acessibilidade e mobilidade, no areal e na água, através de veículos próprios.
As praias com “Qualidade de Ouro” são atestadas pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e distinguem as zonas balneares com excelente qualidade das águas, considerando o histórico de análises dos últimos cinco anos.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]