emissão em direto

Foz do Arelho no concurso “Amar a Praia”

Dezassete iniciativas desenvolvidas na última época balnear por concessionários e municípios nas praias de Portugal, entre as quais a Foz do Arelho, participam no concurso "Amar a Praia", promovido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, com o apoio da P&G Portugal.

Dezassete iniciativas desenvolvidas na última época balnear por concessionários e municípios nas praias de Portugal, entre as quais a Foz do Arelho, participam no concurso “Amar a Praia”, promovido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, com o apoio da P&G Portugal.

Este concurso destaca e premeia anualmente as iniciativas de proteção ambiental dos concessionários das praias costeiras e fluviais.

Nas praias da Foz do Arelho o lema desta época balnear foi “O que é da esplanada não voa para a praia”, com uma campanha de sensibilização para o problema do arrastamento de resíduos leves para as praias, devido ao vento.

As votações decorrem no site abae.pt até esta segunda-feira, 30 de setembro.

Para apurar os vencedores, a votação do público será somada à votação do júri, composto pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, P&G, Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Geral da Autoridade Marítima, Direção Regional do Ambiente e Ação Climática, Direção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos e Federação Portuguesa de Concessionários de Praia.

As três praias mais votadas serão premiadas com equipamentos de apoio aos concessionários, como peneiras de areal, compactadores de latas, dispensadores de cinzeiros e sistemas de estacionamento de bicicletas.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.