emissão em direto

Funcionamento do Centro de Saúde do Bombarral criticado

O bombarralense Diogo Pereira, vice-presidente da Distrital de Leiria do Partido Chega, criticou a “degradação dos serviços” do novo Centro de Saúde do Bombarral, apontando que “tem colocado a população com uma assistência incapacitada”.

O bombarralense Diogo Pereira, vice-presidente da Distrital de Leiria do Partido Chega, criticou a “degradação dos serviços” do novo Centro de Saúde do Bombarral, apontando que “tem colocado a população com uma assistência incapacitada”.

“A falta de médicos,  as consultas com longos meses de espera e linha telefónica de atendimento das consultas incontactável”, foram pontos focados. 

Diogo Pereira lamentou situações como “a assistência de urgências, onde num pequeno corte, os utentes para levar dois ou 3 pontos fazem deslocações as urgências do Hospital das Caldas da Rainha”.

Outros obstáculos, como “a falta de um equipamento de Suporte Básico de Vida” ou a “dificuldade de obter as receitas de medicamentos”, a carência de “um serviço de médico dentista”, levaram a este protesto.

“Basta dar uma vista de olhos no livro de reclamações, para que se perceba que a população está a ficar saturada e a ficar doente com falta de assistência”, declarou, anunciando que “uma comissão de utentes em defesa do Centro de Saúde será formada sem cor partidária para poder representar os utentes do concelho do Bombarral”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.