emissão em direto

Funcionamento do Centro de Saúde do Bombarral criticado

O bombarralense Diogo Pereira, vice-presidente da Distrital de Leiria do Partido Chega, criticou a “degradação dos serviços” do novo Centro de Saúde do Bombarral, apontando que “tem colocado a população com uma assistência incapacitada”.

O bombarralense Diogo Pereira, vice-presidente da Distrital de Leiria do Partido Chega, criticou a “degradação dos serviços” do novo Centro de Saúde do Bombarral, apontando que “tem colocado a população com uma assistência incapacitada”.

“A falta de médicos,  as consultas com longos meses de espera e linha telefónica de atendimento das consultas incontactável”, foram pontos focados. 

Diogo Pereira lamentou situações como “a assistência de urgências, onde num pequeno corte, os utentes para levar dois ou 3 pontos fazem deslocações as urgências do Hospital das Caldas da Rainha”.

Outros obstáculos, como “a falta de um equipamento de Suporte Básico de Vida” ou a “dificuldade de obter as receitas de medicamentos”, a carência de “um serviço de médico dentista”, levaram a este protesto.

“Basta dar uma vista de olhos no livro de reclamações, para que se perceba que a população está a ficar saturada e a ficar doente com falta de assistência”, declarou, anunciando que “uma comissão de utentes em defesa do Centro de Saúde será formada sem cor partidária para poder representar os utentes do concelho do Bombarral”.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.