emissão em direto

Furto de viatura municipal acaba em morte de adolescente

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado umas voltas pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia na sua bicicleta, vindo a falecer, ao princípio da noite de 20 de setembro.

Segundo fontes policiais, os dois rapazes, de 14 e 15 anos, a meio da tarde terão retirado uma viatura de piquete dos serviços municipais dos estaleiros da Câmara, onde se introduziram e se apoderaram da chave do veículo, fugindo.

Estariam a conduzir à vez, mas o mais novo tinha consigo a sua bicicleta, e por volta das oito da noite, quando seguia nela junto da viatura furtada, foi atropelado pelo amigo, a cinquenta metros de casa, na aldeia do Barrocalvo, no Bombarral, em circunstâncias que estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

A vítima, natural das Caldas da Rainha, ficou debaixo do carro e foi socorrida por populares e por um grupo de trabalhadores nepalenses que passava no local. Quando os bombeiros do Bombarral chegaram já se encontrava ao lado da viatura, tendo sido feitas manobras de reanimação para reverter o estado de paragem cardiorrespiratória, complementadas pela ação da equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha. O jovem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha mas acabou por falecer.

O amigo, que não apresentava ferimentos físicos, entrou em estado de choque e foi acompanhado no local pela equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM de Coimbra, até ser levado para o hospital.

O jovem condutor pode incorrer em crime de furto, condução ilegal e homicídio por negligência. Está sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelo Juízo de Família e Menores de Caldas da Rainha por antecedentes de furtos de viaturas.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.