emissão em direto

Furto em veículo nas Caldas leva a detenções na Lourinhã

Um homem de 54 anos e uma mulher de 58 anos foram detidos no passado dia 21 no concelho da Lourinhã por furto e posse de arma e munições proibidas, no seguimento de uma investigação por furto em veículo ocorrido em Caldas da Rainha, há cerca de quatro meses.

Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR realizaram diligências que culminaram no cumprimento de duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, na localidade de Cesaredas, no concelho da Lourinhã.

Para além de uma pistola, cem munições, um carregador municiado e outros cinco carregadores, foram apreendidos 8.570 euros, um computador portátil, um telemóvel, uma mala, um par de óculos e uma motosserra.

No decorrer da ação foram ainda verificadas irregularidades urbanísticas, nomeadamente de furto de eletricidade e de água, tendo sido desativadas pelas entidades responsáveis.

No local foram também elaborados três autos de contraordenação por descarga ilegal de águas residuais, falta de vacinação antirrábica e falta de alteração da titularidade de um cão. Foi igualmente localizado outro cão que se encontrava desaparecido há cerca de um ano na zona de Santarém e que foi restituído ao seu legítimo proprietário.

Como sobre o homem estava pendente um mandado de detenção, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, para cumprimento de pena de prisão.

Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Comando Territorial de Lisboa, do Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial de Torres Vedras e da Unidade de Intervenção da GNR.

O processo foi transmitido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Últimas Notícias

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.