Os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR realizaram diligências que culminaram no cumprimento de duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, na localidade de Cesaredas, no concelho da Lourinhã.
Para além de uma pistola, cem munições, um carregador municiado e outros cinco carregadores, foram apreendidos 8.570 euros, um computador portátil, um telemóvel, uma mala, um par de óculos e uma motosserra.
No decorrer da ação foram ainda verificadas irregularidades urbanísticas, nomeadamente de furto de eletricidade e de água, tendo sido desativadas pelas entidades responsáveis.
No local foram também elaborados três autos de contraordenação por descarga ilegal de águas residuais, falta de vacinação antirrábica e falta de alteração da titularidade de um cão. Foi igualmente localizado outro cão que se encontrava desaparecido há cerca de um ano na zona de Santarém e que foi restituído ao seu legítimo proprietário.
Como sobre o homem estava pendente um mandado de detenção, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, para cumprimento de pena de prisão.
Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Comando Territorial de Lisboa, do Núcleo de Proteção do Ambiente do Destacamento Territorial de Torres Vedras e da Unidade de Intervenção da GNR.
O processo foi transmitido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.