emissão em direto

Gabriel Mithá Ribeiro derrotado no distrito

O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Saiu vencedora a Lista A, encabeçada pelo presidente da distrital, Luís Paulo Fernandes, que derrotou a Lista B, encabeçada pelo deputado parlamentar. Votaram 266 militantes, representando 64% do universo eleitoral. A Lista A obteve 135 votos (51%), contra 128 da lista B (48%), havendo 3 votos nulos (1%)

A Concelhia de Caldas da Rainha apoiou e está representada com seis delegados na lista vencedora.

Gabriel Mithá Ribeiro tem sido muito criticado pela concelhia caldense do Chega e pela Distrital de Leiria, por alegadas atitudes divisionistas no distrito, mas o deputado não se demove de “continuar a nossa caminhada de afirmação do Chega em Leiria”, como sublinha. Aliás, assegura que “é fortíssima a ambição de continuarmos a consolidar no curto, médio e longo prazos o compromisso que assumimos de transformar o distrito de Leiria num modelo de afirmação nacional do Partido Chega”.

Gabriel Mithá Ribeiro foi responsável pelo programa eleitoral do Chega e chegou a ser vice-presidente do partido, cargo de que se demitiu na sequência do afastamento da função de coordenador do Gabinete de Estudos.

Últimas Notícias

Território da freguesia de Ferrel foi corrigido

Durante mais de uma década, entre 2014 e 2025, a Junta de Freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, desenvolveu esforços no sentido de corrigir o que considerava ser “uma incongruência” que afeta os limites administrativos entre esta e a vizinha freguesia de Atouguia da Baleia. Com a publicação da Lei n.º 2/2025, de 6 de janeiro, que procede à alteração dos limites territoriais, a situação foi corrigida.

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.

Tiago Batista regressou às Caldas para expor no CCC

Foi inaugurada a 1 de fevereiro, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, a exposição “Febre Contínua”, do artista plástico Tiago Batista, a qual inicia uma parceria entre o CCC e a Galeria Zé dos Bois (ZDB).