emissão em direto

Gabriel Mithá Ribeiro derrotado no distrito

O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

O deputado Gabriel Mithá Ribeiro, eleito por Leiria, foi derrotado em eleições internas do Chega, no passado domingo, para definir os 28 delegados que irão representar o distrito na V Convenção Nacional, a realizar em Santarém nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

Saiu vencedora a Lista A, encabeçada pelo presidente da distrital, Luís Paulo Fernandes, que derrotou a Lista B, encabeçada pelo deputado parlamentar. Votaram 266 militantes, representando 64% do universo eleitoral. A Lista A obteve 135 votos (51%), contra 128 da lista B (48%), havendo 3 votos nulos (1%)

A Concelhia de Caldas da Rainha apoiou e está representada com seis delegados na lista vencedora.

Gabriel Mithá Ribeiro tem sido muito criticado pela concelhia caldense do Chega e pela Distrital de Leiria, por alegadas atitudes divisionistas no distrito, mas o deputado não se demove de “continuar a nossa caminhada de afirmação do Chega em Leiria”, como sublinha. Aliás, assegura que “é fortíssima a ambição de continuarmos a consolidar no curto, médio e longo prazos o compromisso que assumimos de transformar o distrito de Leiria num modelo de afirmação nacional do Partido Chega”.

Gabriel Mithá Ribeiro foi responsável pelo programa eleitoral do Chega e chegou a ser vice-presidente do partido, cargo de que se demitiu na sequência do afastamento da função de coordenador do Gabinete de Estudos.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]