emissão em direto

Gardunhos mostra Portugal medieval em canções

O projeto “Gardunhos – Portugal medieval em canções” estreou-se no passado fim de semana com dois concertos no Auditório Municipal Casa da Música, no âmbito do Mercado Medieval de Óbidos.

O projeto “Gardunhos – Portugal medieval em canções” estreou-se no passado fim de semana com dois concertos no Auditório Municipal Casa da Música, no âmbito do Mercado Medieval de Óbidos.

É um projeto músico-literário que consiste numa fusão experimental entre a música tradicional portuguesa e uma afeição pela era medieval lusa e pela cultura, mentalidade, história e estética medievais.

O espetáculo traduz-se num exercício de historytelling musical, em que se percorrem quatro séculos da História portuguesa, tomando por referência alguns dos mais empolgantes momentos.

Conta com cinco músicos em palco e é acompanhado de criações vídeo e sonoplastia que produzem uma atmosfera de imersão evocativa do período assombroso do nascimento de Portugal.

É composto por António Correia (composições, voz, guitarra e percussão), Rui Correia (direção musical, voz, guitarra e percussão), Carlos Karella (voz e percussão), Paulo Seixas (voz, guitarra e percussão), Nuno Ferreira (percussão) e José Ramalho (ator).

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]