emissão em direto

GNR recupera equipamentos furtados em explorações agrícolas

A GNR recuperou este mês mais equipamentos furtados em explorações agrícolas no concelho de Óbidos, ato cujas suspeitas recaem sobre dois homens de 31 e 45 anos, que em agosto foram constituídos arguidos.

A GNR recuperou este mês mais equipamentos furtados em explorações agrícolas no concelho de Óbidos, ato cujas suspeitas recaem sobre dois homens de 31 e 45 anos, que em agosto foram constituídos arguidos.

Os furtos, que decorriam desde abril, tendo causado prejuízos no valor superior a 20 mil euros e alarme social na região, para além de revolta dos lesados, terminaram quando o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR das Caldas da Rainha, com o apoio do Posto Territorial de Óbidos e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) das Caldas da Rainha, efectuaram oito buscas, três domiciliárias e cinco em veículos, em Óbidos, e apreenderam uma série de material, como um quadro elétrico, um contador inversor de eletricidade, um aparafusador pneumático, um borrifador com lubrificante, um pressostato elétrico para controlo da pressão de água, uma caixa preta com desmultiplicador de força para rodados, um adubador com misturadora e mangueira, um contador de água e um terceiro ponto hidráulico para trator.

Nos dias 4 e 5 de novembro, os militares do NIC realizaram duas novas buscas em terrenos agrícolas, em Sobral da Lagoa, no concelho de Óbidos, e apreenderam uma alfaia agrícola, cerca de 50 peças e acessórios agrícolas e duas baterias.

O material foi devolvido aos legítimos proprietários e a ação foi transmitida ao Tribunal Judicial das Caldas da Rainha para juntar ao processo dos arguidos.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.