emissão em direto

Golfinho salvo na Foz

Com o apoio dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, da Proteção Civil e da veterinária da Câmara Municipal, e após a intervenção de um popular, foi possível salvar um golfinho que tinha encalhado na praia da Foz do Arelho na manhã da passada terça-feira.

“A rápida intervenção e o trabalho conjunto das equipas no local permitiram estabilizar o animal e devolvê-lo em segurança ao mar, num exemplo de eficácia e sensibilidade perante a proteção da vida marinha”, refere a Junta de Freguesia da Foz do Arelho.

Segundo uma testemunha, por volta das sete da manhã, um homem encontrou o golfinho encalhado e “permaneceu junto do animal durante cerca de uma hora e meia, molhando-o e protegendo-o”. Mais tarde chegaram os restantes elementos ligados ao socorro e à devolução com sucesso do golfinho ao mar. A ação conjunta permitiu fazer a diferença na preservação da vida marinha.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.