emissão em direto

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Uma comitiva constituída pelo governador, pela governadora assistente, Márcia Reis, e por Carlos Pinto Machado, presidente do Rotary Caldense, e restantes elementos do conselho diretor, foi recebida na Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro pela diretora da unidade, Nádia Rodrigues, e pelo administrador do Grupo Visabeira, Paulo Pires.

Os elementos do Rotary inteiraram-se de todo o processo de fabrico nesta unidade, que emprega 360 pessoas. Foi também referida a elevada componente artesanal do processo produtivo, com mais de 1500 referências que são produzidas por esta unidade.

Os elevados custos energéticos foi outro dos pontos enfatizados, motivado pelo aumento exponencial do custo do gás.

Foi também referida a aplicação do método de Kaizen na gestão de recursos humanos da fábrica, que consiste numa filosofia japonesa que se traduz numa prática que incide sobre a melhoria contínua, eliminando o desperdício e habitualmente associada a operações de manufatura e tem sido um sucesso na Bordallo Pinheiro.

Esta visita dos rotários à Bordallo Pinheiro permitiu igualmente desenvolver contactos com vista a eventual parceria no âmbito da ação social.

A comitiva do Rotary foi ainda recebida pelo presidente da Câmara, Vitor Marques, bem como pelo restante executivo municipal, e após uma reunião de trabalho na sede do clube o dia terminou com um jantar no restaurante A Lareira, onde estiveram presentes o presidente da Câmara, os membros do Rotary Club das Caldas da Rainha,  do Rotaract local  e dos clubes afilhados. 

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]