emissão em direto

Governo escolheu o Bombarral para entrega nacional de novas viaturas à GNR

A Praça do Município do Bombarral foi ocupada na passada quinta-feira por 40 (28 automóveis e 12 motociclos) das 110 viaturas que foram distribuídas pelo Ministério da Administração Interna às áreas de investigação criminal, patrulhamento do trânsito e territorial, programas especiais e fiscalização rodoviária da GNR, destinando-se uma delas ao posto do Bombarral.

As viaturas, entre automóveis, motociclos e pick ups, constituem um investimento de 3.036.893 euros e para este ano está ainda prevista a entrega de mais 177 veículos à GNR (entre as quais 5 viaturas elétricas e 18 viaturas híbridas amigas do ambiente), que representam, no total acumulado, um investimento de 6.712.448 euros.

Em termos globais, já foram entregues às forças e serviços de segurança, desde 2017 até à data, 1902 viaturas, num investimento de 47.462.226 euros: 920 à GNR, 932 à PSP e 50 ao SEF.

O comandante geral da GNR, tenente-general Rui Clero, destacou a “renovação” do parque automóvel da GNR, que é composto por 5600 viaturas. Tendo 94% do território nacional sob sua jurisdição, a GNR vê assim “reforçada a sua capacidade operacional, contribuindo para o sentimento da segurança das populações”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, manifestou que a autarquia tem colaborado com a GNR local. “Já custeámos as obras de reabilitação do posto, adquirimos um leitor de chips para animais e reforçámos as condições de acesso à internet”, revelou, depois de ter dado conta da sua satisfação pela escolha do Bombarral para esta cerimónia.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, que presidiu o evento, disse que “o Governo não abdica de melhores condições para as forças de segurança”, adiantando que será criado um subsídio de risco para os militares a ser pago a partir de 2022, estando neste momento em curso negociações com sindicatos e associações profissionais para determinar o montante desse subsídio.

Últimas Notícias

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).