emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Governo escolheu o Bombarral para entrega nacional de novas viaturas à GNR

A Praça do Município do Bombarral foi ocupada na passada quinta-feira por 40 (28 automóveis e 12 motociclos) das 110 viaturas que foram distribuídas pelo Ministério da Administração Interna às áreas de investigação criminal, patrulhamento do trânsito e territorial, programas especiais e fiscalização rodoviária da GNR, destinando-se uma delas ao posto do Bombarral.

As viaturas, entre automóveis, motociclos e pick ups, constituem um investimento de 3.036.893 euros e para este ano está ainda prevista a entrega de mais 177 veículos à GNR (entre as quais 5 viaturas elétricas e 18 viaturas híbridas amigas do ambiente), que representam, no total acumulado, um investimento de 6.712.448 euros.

Em termos globais, já foram entregues às forças e serviços de segurança, desde 2017 até à data, 1902 viaturas, num investimento de 47.462.226 euros: 920 à GNR, 932 à PSP e 50 ao SEF.

O comandante geral da GNR, tenente-general Rui Clero, destacou a “renovação” do parque automóvel da GNR, que é composto por 5600 viaturas. Tendo 94% do território nacional sob sua jurisdição, a GNR vê assim “reforçada a sua capacidade operacional, contribuindo para o sentimento da segurança das populações”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, manifestou que a autarquia tem colaborado com a GNR local. “Já custeámos as obras de reabilitação do posto, adquirimos um leitor de chips para animais e reforçámos as condições de acesso à internet”, revelou, depois de ter dado conta da sua satisfação pela escolha do Bombarral para esta cerimónia.

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, que presidiu o evento, disse que “o Governo não abdica de melhores condições para as forças de segurança”, adiantando que será criado um subsídio de risco para os militares a ser pago a partir de 2022, estando neste momento em curso negociações com sindicatos e associações profissionais para determinar o montante desse subsídio.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.