emissão em direto

Grupo de trabalho vai criar novos espaços de brincadeira

Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vai liderar um grupo de trabalho para analisar os parques infantis e recreios no concelho de Óbidos e preparar novos espaços.

Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vai liderar um grupo de trabalho para analisar os parques infantis e recreios no concelho de Óbidos e preparar novos espaços.

Autor do livro “Libertem as Crianças”, Carlos Neto é especialista nas áreas da brincadeira, do jogo e da importância que estes têm na vida da criança.

Foi com ele e com os docentes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, Rui Matos, Célia Sousa e Miguel Oliveira e o diretor Pedro Morouço, que a vereadora da Câmara de Óbidos, Margarida Reis reuniu, no passado dia 23, depois da conferência “Jogo, Brincadeira e Qualidade de vida na Infância”.

O grande objetivo é estabelecer um protocolo entre o Município de Óbidos e estas duas instituições de ensino superior e criar um projeto colaborativo que integre as escolas, as juntas de freguesia, as associações, as empresas e os obidenses em geral.

Pretende-se criar um conceito que junte o brincar, o jogo, a natureza, a comunidade, a intergeracionalidade, a acessibilidade, a cultura e a identidade local.

O grupo de trabalho estudará o contexto de Óbidos, para diligenciar a criação de novos espaços e a reformulação dos já existentes.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.