emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Grupo MCoutinho nas Caldas da Rainha com Renault e Dacia

Depois de Leiria, a MCoutinho, com a concessão Renault/Dacia entrou nas Caldas da Rainha e a expetativa para 2021 é de retoma e inovação. Se os planos de muitas empresas foram adiados devido à pandemia, este grupo continuou com o seu compromisso de expansão e materializou um importante investimento através da implementação da MCoutinho Oeste. Em agosto de 2020, MCoutinho inaugurou as instalações de Leiria e em setembro iniciou atividade nas Caldas da Rainha. O investimento conjunto ascendeu a cerca de 3 milhões de euros e foram criados 50 postos de trabalho, 15 dos quais nas Caldas da Rainha, com sede na Rua Estrada do Lavradio (Estrada de Tornada).

Susana Teixeira, diretora Geral MCoutinho Oeste, tem o orgulho de apresentar as suas modernas instalações nas Caldas, com o intuito de “motivar os colaboradores e proporcionar o maior conforto aos clientes, fortalecendo os princípios de confiança com os serviços de qualidade”.

Para além da área de exposição exclusiva das viaturas novas da Renault e Dacia, a concessão dispõe de “um conjunto de viaturas de Renault Selection”. Tem valências ao nível da assistência após-venda, com uma oficina com técnicos especializados, dotada de tecnologia de vanguarda na manutenção do veículo. Oferece o serviço Pro+ para empresas (veículos comerciais), para uma resposta personalizada às exigências da sua atividade.

A nova unidade integra ainda uma área de colisão, multimarca, com recurso aos mais modernos equipamentos e soluções de reparação. Tem uma ampla e confortável área de estar para os clientes.

O concessionário nas Caldas tem também uma secção de peças, onde “se pode adquirir um conjunto de peças de várias marcas com entrega rápida”. “Somos líder do mercado do setor das peças, onde temos dois grandes centros logísticos, um no Porto e outro em Lisboa, com rotas de distribuição de peças claramente definidas, o que proporciona a entrega no próprio dia, conforme a necessidade do cliente”, explicou a responsável.

Não têm nas Caldas um rent a car, mas existe no Grupo MCoutinho, conseguindo “ter sempre soluções de mobilidade para os clientes”.

A diretora geral destacou o projeto Planeta MCoutinho, a pensar num futuro mais sustentável. “Temos um tratamento especial de resíduos, de acordo com as melhores práticas do mercado, e faz parte já do ADN da nossa estrutura a preservação do planeta”.

O novo investimento teve como objetivo garantir a adequada cobertura regional. Segundo Susana Teixeira, “Caldas da Rainha tem uma extrema importância para o grupo, e mesmo em contexto de pandemia tivemos uma recetividade muito positiva por parte do cliente devido à nossa estratégia e aposta em mercados com mais potencial, e que privilegia um portefólio de marcas de excelência, neste caso destacando-se a importância da liderança do mercado e a tecnologia elétrica Renault, além da crescente importância da Dacia entre os consumidores”.

“A marca Renault já foi representada por outras entidades e nós queremos fazer aqui alguma diferença, não só pela época que vivemos de reestruturação na marca, mas também com a experiência que o Grupo MCoutinho tem no mercado, e que certamente vai conseguir potenciar o negócio nesta área, quer para os clientes Renault, quer para os clientes que ainda não são e que queremos conquistar com a nossa oferta e os nossos serviços de qualidade”, apontou.

Apesar da crise na venda de carros novos, devido à pandemia, Paulo Carvalho, chefe de vendas de viaturas novas, considera que “temos tudo para recuperar”. “A Renault está numa verdadeira revolução, o chamado “plano Renaulution”, e inteligentemente está a trilhar o caminho dos elétricos (híbridos).

Paulo Carvalho revela que as visitas aos stands reduziram imenso, mas conseguiram dar volta à situação com o “digital que veio para ficar”. Referiu que neste momento estão focados “na conquista de novos clientes e mercados na zona, destacando a importância da liderança do mercado e a tecnologia elétrica Renault, além do valor da Dacia entre os consumidores”.

Acredita na ambição da MCoutinho das Caldas da Rainha, destacando ainda a equipa no terreno, “muito conhecedora do mercado e da área geográfica, com a receita ideal para vencer”.

Miguel Tranchete, responsável após-venda, sublinha os serviços disponíveis na unidade, que “garantem uma resposta consertada e eficiente a todos os clientes e uma preocupação a nível empresarial que permita ter as viaturas o menos tempo possível na oficina”.

João Norberto, chefe de vendas de viaturas usadas – Renault Selection, disse que é uma “alternativa cada vez mais procurada pelo cliente particular, com a possibilidade de ter uma viatura recente com garantia de marca de cinco anos e a um preço competitivo”.

José Rafael, chefe de equipa nas Caldas da Rainha, referiu que estão a trabalhar para se “diferenciar e assim captar novos clientes”. “Nós, neste momento, não vendemos viaturas, mas sim soluções”, salientou.

Rita Gatos é a responsável de marketing e experiência do cliente.

O Grupo MCoutinho conta com 65 anos de experiência na distribuição automóvel. Assume a representação oficial de 19 marcas automóveis e a reparação autorizada de 28 marcas.

Suporta a sua atividade em 52 pontos de venda de viaturas novas, 19 oficinas, 9 pontos de venda de viaturas usadas, 10 centros de colisão e 2 centros logísticos de peças (Lisboa e Porto).

Concessão promove evento de portas abertas

A MCoutinho Caldas da Rainha vai dinamizar um evento de portas abertas, com horários alargados (8h00 às 20h00) nos dias 24, 25 e 26 de junho.

A empresa promete oportunidades em viaturas novas, seminovas e usadas com condições especiais de financiamento. Vai oferecer checkups gratuitos às viaturas dos clientes, descontos em intervenções no após venda e oferta de brindes.

A diretora-geral considera importante criar “um momento de contacto com o público local”, com horários alargados e com condições especiais para que os clientes possam visitar e conhecer a oferta do novo concessionário.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.