emissão em direto

Grupo Schaeffler anunciou despedimentos e encerramento de unidades

O grupo alemão Schaeffler, proprietário da antiga da fábrica ROL, nas Caldas da Rainha, anunciou em comunicado, na passada terça-feira, que vai suprimir 4700 postos de trabalho na Europa e encerrar duas unidades, devido a dificuldades no setor.

O grupo alemão Schaeffler, proprietário da antiga da fábrica ROL, nas Caldas da Rainha, anunciou em comunicado, na passada terça-feira, que vai suprimir 4700 postos de trabalho na Europa e encerrar duas unidades, devido a dificuldades no setor.

No comunicado, a empresa esclarece que só divulgará os locais afetados e a encerrar no fim do ano.

O JORNAL DAS CALDAS tentou obter uma reação por parte do diretor da fábrica do grupo nas Caldas, Jochen Spielberg, mas até à hora do fecho desta edição não foi possível obter uma resposta.

No entanto, dificilmente estará em causa o encerramento desta fábrica de rolamentos, onde trabalham cerca de 500 pessoas.

A Schaeffler Portugal já passou por várias dificuldades no passado, inclusive com despedimentos e paragens na produção (lay-off) derivados da crise mundial que teve início em 2008, mas tem conseguido sempre dar a volta por cima.

O segredo do sucesso tem sido a sua especialização no fabrico de rolamentos para indústrias como a automóvel e a dos eletrodomésticos.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.