Grupo Super Flash festejou 25 anos de paixão pela dança

“Celebrar a diversidade e a paixão pela dança, reunindo uma variedade de estilos e talentos de vários pontos do país, proporcionando o intercâmbio e partilha de experiências, entre escolas e grupos de dança”. Foi este o objetivo, amplamente alcançado pelo Grupo Super Flash, das Caldas da Rainha, que realizou na tarde do passado domingo o 19º Festival de Grupos de Dança, aproveitando para festejar o seu 25º aniversário.

“Celebrar a diversidade e a paixão pela dança, reunindo uma variedade de estilos e talentos de vários pontos do país, proporcionando o intercâmbio e partilha de experiências, entre escolas e grupos de dança”. Foi este o objetivo, amplamente alcançado pelo Grupo Super Flash, das Caldas da Rainha, que realizou na tarde do passado domingo o 19º Festival de Grupos de Dança, aproveitando para festejar o seu 25º aniversário.

O evento teve lugar no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, que encheu para ver três horas de espetáculo, com o Super Flash, da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, a convidar os Arutla, de Altura (Algarve), a RNL – Irish Dance Academy, de Lisboa, e Oosfera, de Soure.

A eles juntaram-se José Ramalho, com as marionetas do Teatro Figura, e diversas gerações do grupo anfitrião ao longo da sua história até hoje, desde as bailarinas atuais – Beatriz Silva, Carina Ponto, Joana Coito, Maria Miguel e Rita Costa, aos elementos do projeto Magia de Mary – Carolina Figueiredo, Catarina Arsénio, Gabriel Varela, Laura Varela, Madalena Cunha, Patrícia Silva, Alice Corado, Alice Pereira, Beatriz Fernandes, Eva Camacho, Francisca Garcia, Íris Ferro, Jacinta Morgado, Juliette Auwerkerken, Laura Gama, Leonor Gomes, Letícia Laeng, Maria Monteiro, Maria Morgado, Mariana Alves, Mariana Roque, Matilde Vicente e Xavier Martins – e ex-bailarinos – Alexandre Sacramento, Ana Gomes, Andreia Lourenço, Cátia Henriques, Cristiano La Féria, Inês Gomes, José Costa, Margarida Carvalho, Mariana Canas, Priscila Martins, Andreia Bento e Viviana Semedo.

O Super Flash apresentou um espetáculo baseado em medleys de grandes filmes musicais do cinema e Broadway, detendo um vasto repertório, com coreografias e figurinos adequados a cada apresentação, criando assim um espetáculo cheio de magia à volta de Mary Poppins, Sing, Chicago, Música no Coração, The Greatest Showman, Singing In The Rain e Dirty Dancing.

Com as escolas convidadas, o festival, apresentado por João Carlos Costa, passou pelos estilos de dança irlandesa, jazz, pop, funk, rock e teatro musical.

Durante o evento o casal Palmira e Carlos Gaspar foi homenageado pela contribuição mensal que tem dado ao grupo caldense e foram também evocados o antigo presidente do Arneirense, Abílio Camacho, falecido em 2020, e Sérgio Camacho, seu filho, colaborador do Super Flash, recentemente falecido.

No final Sónia Luís, responsável pelo Super Flash, disse ter sentido que o público “gostou do espetáculo”. “Criámos aqui uma linda tarde de espetáculo e estou muito feliz por termos tido oportunidade de poder mostrar isso mesmo nesta sala e precisamos um espaço como este que nos dê algum realce e que transmita o que fazemos”, manifestou, lembrando que dança não é a sua profissão, mas sim um passatempo iniciado quando fez parte do grupo Onda Jovem, do Campo, passando depois para o Super Flash, que começou com bailarinas que faziam parte da equipa de atletismo do Arneirense.

Feliz com evento, Anabela Patacho, presidente do clube do Bairro dos Arneiros, declarou que “se há momentos difíceis no associativismo e que a nossa vontade é desistir, temos uma vitamina como esta para continuar para a frente”.

Vitor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, pediu “uma grande salva de palmas para este excelente projeto”, elogiando o Super Flash, o Arneirense e “todas as associações que fazem magia todos os dias do ano”.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.