emissão em direto

Homem detido por ameaças de morte à mãe

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A detenção, no dia 28 de julho, surge “na sequência de uma investigação relâmpago, atendendo a que se tratava de crime de investigação prioritária, cujo autor já tinha antecedentes por este tipo de crime, porquanto há diversos anos que se registavam ocorrências policiais de onde ressaltavam diversos tipos de conflito no seio familiar e com os mesmos intervenientes, bem como por episódios relacionados com consumo e compra de estupefacientes”, relata o comando distrital da PSP.

Foram cumpridos mandados de busca domiciliária, tendo sido apreendido material habitualmente usado pelo suspeito para executar as ameaças de morte à vítima: três facas de vários tipos e tamanhos, uma chave de fendas, um serrote metálico e um martelo com cabo de madeira.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.