emissão em direto

Homem detido por ameaças de morte à mãe

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A detenção, no dia 28 de julho, surge “na sequência de uma investigação relâmpago, atendendo a que se tratava de crime de investigação prioritária, cujo autor já tinha antecedentes por este tipo de crime, porquanto há diversos anos que se registavam ocorrências policiais de onde ressaltavam diversos tipos de conflito no seio familiar e com os mesmos intervenientes, bem como por episódios relacionados com consumo e compra de estupefacientes”, relata o comando distrital da PSP.

Foram cumpridos mandados de busca domiciliária, tendo sido apreendido material habitualmente usado pelo suspeito para executar as ameaças de morte à vítima: três facas de vários tipos e tamanhos, uma chave de fendas, um serrote metálico e um martelo com cabo de madeira.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]