emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Homem detido por ter causado incêndio florestal

Um homem de 50 anos que efetuava uma queima de sobrantes acabou por originar um incêndio florestal no concelho do Bombarral e foi detido no passado dia 17 pela GNR, em Óbidos, sendo constituído arguido e o processo remetido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

A queima estava autorizada mas descontrolou-se, tendo consumindo diversas árvores e vegetação circundante.

A GNR alerta que as queimas de matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola são uma das principais causas de incêndios em Portugal e depois de obtida autorização ou fazer comunicação prévia, para evitar acidentes devem ser seguidas as regras de segurança, estar sempre acompanhado e estar munido de telemóvel para ser dado um rápido alerta se algo de imprevisto acontecer.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.