emissão em direto

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

Na categoria de Associação Desportiva/Clube Desportivo os nomeados são Acrotramp Clube das Caldas, Caldas Sport Clube e Associação de Kempo de Caldas da Rainha.

Para Equipa do Ano Feminina estão a votos a equipa de atletismo sub18 feminina da ACDR Arneirense, Sofia Vala, Margarida Henriques e Andreia Berto, do Acrotramp, e Maria Cardoso, Maria Máximo e Luz Rodrigues, da Associação de Kempo de Caldas da Rainha.

Candidata a Equipa do Ano Masculina estão a equipa de seniores masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas, a equipa sénior masculina do Clube de Ténis Caldas da Rainha e João Colaço Tomás, Diogo Colaço Tomás e Afonso Morais, da Associação de Kempo de Caldas da Rainha.

Para Dirigente do Ano Feminino estão nomeadas Susana Chust, da SIR Pimpões, Beatriz Clemente, da Associação de Kempo de Caldas da Rainha, e Ana Canas, da Federação Portuguesa de Natação.

Na categoria de Dirigente do ano Masculino a escolha é entre David Santos (AD Alvorninha), Ramiro Martins (Clube de Ténis das Caldas da Rainha) e Bruno Rebelo (Associação de Kempo de Caldas da Rainha).

Disputam a categoria de Atleta do Ano Feminino Beatriz Santos (ex-AD Alvorninha, atualmente no Sporting Clube de Portugal), Madalena Fortunato (MVD) e Francisca Batista (ex-Caldas Rugby Clube, atualmente no Sporting Clube de Portugal) e Sofia Vala (Acrotramp).

A categoria de Atleta do Ano Masculino é disputada por António Morgado (ciclismo), Frederico Silva (ténis), João Almeida (ciclismo) e João Pereira (triatlo).

O título de Treinador do Ano Feminino tem como nomeadas Carla Ferreira, da SIR Pimpões (triatlo), Margarida Lage (Acrotramp) e Teresa Fernandes (Sporting Clube das Caldas). O Treinador do Ano Masculino será achado entre Miguel Sousa, da SIR Pimpões (basquetebol), Pedro Felner, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, e Tiago Cabral, da SIR Pimpões (natação).

Concorrem a Treinador do ano de Desporto Adaptado (ambos os géneros) Tatiana Clemente (Associação de Kempo de Caldas da Rainha), Jorge Cação (MVD) e Leonardo Ribeiro (Associação de Kempo de Caldas da Rainha).

Para Atleta do Ano de Desporto Adaptado Masculino está nomeado Diogo Daniel (MVD).

Na categoria Árbitro/Juiz do Ano Feminino estão Ana Canas (Conselho Nacional de Arbitragem) e Beatriz Clemente (Associação de Kempo de Caldas da Rainha).

Para Árbitro/Juiz do Ano Masculino concorrem António Nobre (Federação Portuguesa de Futebol), Duarte Sousa (Clube de Ténis das Caldas da Rainha) e Rogério Ribeiro (Núcleo do Sporting das Caldas da Rainha – Judo).

Na categoria Figura Desportiva podem ser votados Filipe Noronha, da Associação de Kempo de Caldas da Rainha, José Santos, do Arco Clube das Caldas, e Patrício Lamboglia, do Caldas Rugby Clube.

Na categoria Homenagem Carreira o vencedor será encontrado entre António Moura, da SIR Pimpões (triatlo), Joaquim Damas, da SIR Pimpões (basquetebol), e Ramiro Martins, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha.

Podem ser votados na categoria – Atividade Física o Clube de Ginástica dos Bombeiros, o Projeto karate para iniciados acima de 60 anos, do Karate Shotokan das Caldas da Rainha, e o Projeto Séniores +, da SIR Pimpões (atividade física sénior).

Na categoria de Ética no Desporto estão Ana Rito, da AD Alvorninha, Maria Pimenta, da AD Alvorninha, e Rafael Raimundo, jornalista CNID.

Finalmente, na categoria de Desporto Escolar estão o Clube Desporto Escolar do AE Raul Proença, Marta Carriço, da ACDR Arneirense (atletismo), e Tomás Marques, da E.B de Santo Onofre (boccia).

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.