Uma lâmpada acesa que terá entrado em curto-circuito e derreteu-se no teto falso de um lar em Cabreiros, Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, na noite do passado domingo, provocou queimaduras numa utente de 91 anos, sobre a qual caíram os pedaços derretidos, motivando ferimentos na idosa, que foi transportada pelos bombeiros para o hospital. Apresentava queimaduras de terceiro grau nas pernas.
Uma funcionária de 46 anos, que extinguiu o pequeno foco de incêndio com recurso a um extintor, acabou também por ser levada para a unidade hospitalar das Caldas da Rainha, uma vez que o pó químico originou uma ligeira intoxicação, segundo revelou fonte ligada às operações de socorro.
O alerta foi dado pelas 20h48, tendo mobilizado onze operacionais e cinco viaturas dos bombeiros e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, para além da GNR. Contudo, à chegada dos bombeiros já as chamas tinham sido apagadas com o uso do extintor, não tendo sido causados danos nas instalações nem sequer afetado o funcionamento do lar, uma vez que a situação ficou confinada a uma das divisões. Os bombeiros efetuaram a ventilação do espaço.