emissão em direto

Idoso esteve desaparecido

Um idoso esteve desaparecido de um lar na Delgada, no concelho do Bombarral, de onde saiu no último dia de janeiro, tendo sido mobilizadas buscas para localizá-lo. Após vários dias acabou por ser encontrado com vida, mas muito debilitado, relatou a Junta de Freguesia da Roliça.

Foi encontrado pelos Caminheiros de Óbidos e levado de ambulância para o hospital, para observação e assistência.

Últimas Notícias

“À descoberta dos nossos rins” na Escola Básica de Santo Onofre

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) está a realizar este mês sessões de esclarecimento sobre a doença renal crónica, destinadas a alunos do 1.º ciclo, estando prevista um delas no dia 18 de fevereiro, na Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha.

PSP regista invasão de campo por adepto e deflagração de fumo

Um adepto do Centro Desportivo de Fátima foi identificado pela PSP no estádio do Grupo Desportivo de Peniche por “invasão da área de jogo do espetáculo desportivo” e foi também levantado um auto de contraordenação por ter sido deflagrado um pote de fumo vermelho no final do encontro da série C do Campeonato de Portugal em futebol.

Território da freguesia de Ferrel foi corrigido

Durante mais de uma década, entre 2014 e 2025, a Junta de Freguesia de Ferrel, no concelho de Peniche, desenvolveu esforços no sentido de corrigir o que considerava ser “uma incongruência” que afeta os limites administrativos entre esta e a vizinha freguesia de Atouguia da Baleia. Com a publicação da Lei n.º 2/2025, de 6 de janeiro, que procede à alteração dos limites territoriais, a situação foi corrigida.

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.