emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Ina Vasques apresenta candidatura na Foz do Arelho

No passado domingo teve lugar a apresentação pública da lista de candidatura independente Vamos Mudar à Junta de Freguesia da Foz do Arelho, liderada por Ina Vasques e contando com Sandra Campos, Pedro Teles, Fernando Ferreira Mendes, Mário Felizardo, Vasco Soares, Eduardo Miranda, Lídia Ribeiro, Maria Isabel Paz, Vanessa Baptista, Diogo Vasques e Ricardo Figueiredo.

O manifesto de candidatura, apresentado por Ina Vasques, elenca em traços gerais as linhas estratégicas que enquadram o programa detalhado para esta freguesia em 2021- 2025, em torno da ideia central de melhorar a qualidade de vida dos residentes permanentes ou temporários desta vila. Apoia-se no desenvolvimento da qualidade do ensino e das atividades conexas, da promoção do turismo sustentável e das atividades desportivas, e para a implementação de eventos que promovam a economia local, na promoção da saúde e do bem- estar e no acompanhamento de proximidade aos mais idosos, incluindo a criação de infraestruturas, e na aposta da mobilidade para todos. Uma das prioridades é a proteção da Lagoa de Óbidos e dos seus recursos ambientais, e a requalificação integral do cais e zonas adjacentes. A requalificação da vila em toda a sua extensão urbana, em termos de limpeza, sinalética e manutenção das infraestruturas, e a valorização de trilhos e monumentos, são outros objetivos. A candidatura do movimento Vamos Mudar aposta na proximidade com os fregueses. Vítor Marques, candidato à presidência da Câmara, expressou a ideia de que a lista da Foz se integra num projeto global que visa “fazer mais e melhor pelo concelho”, através de “pessoas com base nas suas competências”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.