emissão em direto

Inauguração da  exposição “Retalhos Caldenses”

Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo.

Vai ser inaugurada a exposição de desenho e artes plásticas intitulada “Retalhos Caldenses” do artista, Manuel Bandeira Duarte, no dia 3 de setembro, pelas 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo.

Patente até ao dia 30 de setembroa mostraapresenta a união entre desenhos rápidos e um registo geográfico fragmentado, que ilustra a deriva rítmica do dia-a-dia na cidade das Caldas da Rainha.

Como que atribuindo voz às ruas das Caldas e privilegiando a sua singularidade, a exposição de Manuel Bandeira Duarte apresenta um “ponto de vista distinto e disformemente descrito, salientando, de forma constante, o ritmo, o tempo e a poesia do dia-a-dia dos caldenses”, lê-se em nota de imprensa enviada pela Galeria de Exposições no Espaço Turismo das Caldas da Rainha.

  Através do desenho e da escultura, é “interpretável o ritmo que se representa, quer seja ele hesitante, fugaz, lento, ou de outra feição, revelando‑se assim o carácter poético do ato de caminhar. Trata‑se de uma narrativa com aproximação à complexidade percetual oferecida pelo espaço urbano”.

Manuel Bandeira Duarte, natural das Caldas da Rainha, designer de Ambientes e Mestre em Arte e Design para o espaço público, desde cedo que se tem envolvido em várias vertentes artísticas, com o intuito de obter bases de trabalho diversificadas. Entre outras, realçam‑se as do design, do espaço, da cenografia e da programação de eventos.

A exposição pode ser visitada no seguinte horário: segunda a sexta – 10h00 às 13H30 – 14h00 às 16h00. Encerrado aos sábados, domingos e feriados.  As entradas são livres.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]