emissão em direto

Inauguração do Espaço Empresa em Rio Maior

Rio Maior inaugurou na passada sexta-feira o Espaço Empresa. A nova estrutura, iniciativa do município, está instalada no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, que tem como objetivo oferecer apoio direto aos empresários e fomentar a captação de novos investimentos no concelho.

Rio Maior inaugurou na passada sexta-feira o Espaço Empresa. A nova estrutura, iniciativa do município, está instalada no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, que tem como objetivo oferecer apoio direto aos empresários e fomentar a captação de novos investimentos no concelho.

Este espaço, segundo o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, representa um “novo patamar na estratégia de desenvolvimento empresarial do município, que tem vindo a consolidar-se como um centro privilegiado de apoio ao investimento e inovação, fruto da localização estratégica e do ambiente de proximidade que é promovido com os empreendedores”.

Filipe Santana Dias destacou a relevância deste novo serviço que é “mais uma ferramenta fundamental na nossa estratégia de captação de investimento privado”. “É um projeto que se articula com outras iniciativas que o município tem implementado para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial e ao crescimento económico da região”, afirmou o autarca.

O presidente aproveitou ainda para realçar o esforço que a autarquia tem realizado para apoiar os empresários desde o momento em que manifestam a intenção de investir até à concretização dos seus projetos. “Qualquer empresário que se apresenta no Município com vontade de investir em Rio Maior tem um acompanhamento próximo e contínuo. Trabalhamos lado a lado com o empreendedor, orientando cada passo, e isso tem sido essencial para o sucesso dos projetos”, sublinhou.

O programa RM Invest foi mencionado como um dos exemplos de incentivo que Rio Maior tem oferecido aos investidores. Segundo o autarca, este programa “tem sido um fator diferenciador, oferecendo isenções fiscais e melhorias infraestruturais que tornam o concelho um destino atrativo para novos negócios”.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Lopes Candoso, enfatizou a relevância do novo serviço para o tecido empresarial local. “Hoje é um dia feliz para o tecido empresarial de Rio Maior, pois este Espaço Empresa reforça a nossa política de apoio ao investimento e de proximidade com os empresários”, disse. “O Espaço Empresa permite um acompanhamento personalizado dos projetos e facilita o acesso aos serviços do Estado e do município, essencial para que o investidor sinta o apoio que necessita”, vincou.

Este espaço proporciona um ponto único de contacto e orientação para os empresários, oferecendo mais de 130 serviços que vão desde o apoio à criação de negócios até à expansão das empresas existentes.

Paulo Mauritti, representante da IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, elogiou o crescimento económico e o ambiente acolhedor de Rio Maior, mencionando que “as condições vantajosas do município são um grande atrativo para as empresas que querem estabelecer-se ou expandir-se na região”. Revelou ainda que Rio Maior é uma das zonas que “mais cresceu ao nível do emprego”.

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, representada por Maria João Borges, reforçou a importância do Espaço Empresa como um ponto de apoio fundamental para empresas que procuram expandir-se para o mercado externo. “A AICEP está totalmente empenhada em apoiar as empresas portuguesas e em promover a imagem de Portugal no estrangeiro, e é com muito entusiasmo que vemos este espaço nascer em Rio Maior”, declarou.

O Espaço Empresa de Rio Maior integra uma sala de atendimento e uma sala de reuniões, que serão utilizadas para oferecer um acompanhamento completo e contínuo aos empresários. O atendimento vai ser assegurado por dois técnicos qualificados, que já receberam formação específica para garantir um serviço eficiente e personalizado.

Rio Maior 2
No Espaço Empresa vão trabalhar dois técnicos com formação para apoiar os empresários
 

Últimas Notícias

Doze anos e três meses de prisão por matar irmã

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, foi condenada a doze anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. A sentença foi lida na passada terça-feira no Tribunal Judicial de Leiria.

Rede internacional de tráfico de droga que usou armazém na zona das Caldas vai a julgamento

A zona das Caldas da Rainha está associada a uma apreensão de grandes quantidades de cocaína vindas da América do Sul e que vai levar a julgamento seis arguidos, todos eles em prisão preventiva, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes agravado e de associação criminosa e, relativamente a um deles, também pela prática de um crime de detenção de arma e munições proibida.

Bombeiros organizam formações

O departamento de formação dos Bombeiros de Óbidos realiza durante o mês de novembro várias ações de formação.