emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Inaugurada a sede dos escuteiros de Óbidos

Foi inaugurada, no passado sábado, a nova sede dos escuteiros de Óbidos, situada na antiga escola primária de Trás do Outeiro, que foi requalificada e ampliada, num investimento de cerca de 60 mil euros.

Foi decisivo o trabalho voluntário dos escuteiros, pais e amigos para a concretização desta obra, cuja inauguração marcou o início das comemorações do cinquentenário do escutismo em Óbidos.

Carlos Nunes, chefe do agrupamento obidense, manifestou que “esta obra era um sonho de muitas gerações e é um ponto de partida, porque agora podemos fazer mais e melhor escutismo”.

“É o sítio ideal para a nossa sede, porque damos dois passos e estamos no meio do mato, com uma paz e tranquilidade que todos podem assistir”, declarou.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, Carlos Orlando, que foi um dos oradores, salientou a colaboração dos escuteiros, designadamente nas celebrações da Semana Santa, ao longo de muitos anos. Recordou ter sido professor naquela antiga escola primária e ofereceu uma tijoleira com a insígnia do cinquentenário do escutismo em Óbidos, feita no ateliê de cerâmica da Misericórdia.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Pereira, elogiou a ação dos escuteiros de Óbidos.

No final da inauguração foi feita a visita à sede, iniciando-se pela exposição que tem elementos históricos de 50 anos de atividade escutista em Óbidos.

Nos próximos fins de semana há períodos de “portas abertas” desta sede para os antigos escuteiros e outras pessoas interessadas.

Foi pedido aos antigos escuteiros para cederem fotos e documentação para ser enriquecido o arquivo histórico do escutismo em Óbidos.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.