emissão em direto

Incêndio destrói casa

Uma habitação ficou destruída na sequência de um incêndio ocorrido na noite da passada segunda-feira, na aldeia de Azambujeira dos Carros, na freguesia da Roliça, no concelho do Bombarral.

Uma habitação ficou destruída na sequência de um incêndio ocorrido na noite da passada segunda-feira, na aldeia de Azambujeira dos Carros, na freguesia da Roliça, no concelho do Bombarral.

“À nossa chegada encontrámos uma habitação unifamiliar completamente tomada pelo incêndio, sendo visíveis as chamas que saíam pela cobertura do edifício. Felizmente, a casa não se encontrava habitada na altura do incidente”, relatou a corporação dos bombeiros do Bombarral, que mobilizou 28 operacionais e oito veículos, sendo ainda ajudados pelos colegas de Óbidos, Cadaval e Peniche.

No local também estiveram o presidente e o vice-presidente da Câmara, o coordenador municipal da Proteção Civil do Bombarral, a GNR do Bombarral e o piquete da E-redes.

O alerta foi dado pelas 20h46, constatando-se que a proprietária não morava na habitação, de rés-do-chão e primeiro andar, por estar em casa de familiares. De qualquer forma, devido aos danos causados ficou inabitável. As chamas foram extintas cerca de duas horas depois e as residências em redor não foram atingidas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.