emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Incêndio em armazém de produtos cosméticos

Os bombeiros combateram na passada sexta-feira um incêndio nos Casais da Areia, na freguesia de A-dos-Negros, em Óbidos, no interior de um armazém com artigos cosméticos, como perfumes e desodorizantes, para além de álcool-gel e embalagens de cartão, produtos muito inflamáveis.

“À nossa chegada verificámos a presença de fumo muito denso e negro a sair do armazém. Sentimos algumas dificuldades em entrar devido à elevada carga térmica existente e à concentração de produtos muito inflamáveis constituídos à base de álcool, não permitindo o combate com recurso a água. Com uso de espumas foi possível dominar o incêndio sem que o mesmo se propagasse a áreas adjacentes e afetasse os restantes produtos cosméticos armazenados no mesmo espaço”, revelou a corporação de Óbidos, que recebeu o alerta pelas 15h48 e foi ajudada pelos bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e São Martinho do Porto, no total de 28 operacionais e dez viaturas. Segundo Patrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos, “cerca de 50% do armazém estava com chamas e devido à temperatura os recipientes com os produtos começaram a rebentar e houve derrame dos líquidos, o que tornou difícil o acesso para o combate o fogo”. Ainda assim, em trinta minutos o incêndio entrou em fase de resolução, seguindo-se trabalhos de rescaldo mais demorados. A estrutura do edifício não sofreu danos mas uma grande quantidade de produtos ficou estragada. As causas do incêndio vão ser apuradas pelas entidades competentes.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.