emissão em direto

Incêndio em Vale de Maceira deixa casa inabitável para família residente

Um incêndio na noite da passada sexta-feira numa casa em Vale de Maceira destruiu o telhado e causou danos no interior que deixou a moradia inabitável. Uma mulher de 42 anos e os dois filhos, de 13 e 16 anos, tiveram de ser alojados em casas de familiares, assim como cães e gatos que possuíam.

O incêndio verificou-se na Rua D. Dinis, pelas 21h15. Os três moradores não sofreram ferimentos, mas devido a uma crise de ansiedade, a proprietária da casa teve de ser levada para o Hospital das Caldas da Rainha.

“Ela apareceu no terraço a gritar por socorro e desesperada. Ao ver o estado da casa sentiu-se mal e ficou muito nervosa”, contou Célia Vibaldo, uma vizinha, que logo que se apercebeu das chamas, deu o alerta.

E apesar do filho mais velho da proprietária ter tentado usar uma mangueira para combater o fogo, acabaram por sair do local e esperar pelos bombeiros de São Martinho do Porto, que evitaram que as chamas propagassem para as habitações em redor e para um posto de combustíveis nas proximidades, extinguindo-as.

João Bonifácio, comandante dos bombeiros de São Martinho do Porto, relatou que à chegada os meios depararam-se “com a cobertura toda tomada pela chama ativa com bastante intensidade e o telhado acabou por desabar”.

Foram mobilizados quinze operacionais e cinco viaturas da corporação, auxiliados por uma viatura autoescada dos bombeiros das Caldas da Rainha, que não chegou a ser necessária.

As causas do incêndio vão ser investigadas, mas estarão relacionadas com o funcionamento de uma salamandra.

Susana Pereira relatou que o material escolar do filho ficou todo danificado, inclusive o computador, a calculadora gráfica, livros e cadernos. Fez um pedido a quem puder ajudar contribua transferindo dinheiro para a conta bancária com o IBAN PT50 0193 0000 1050 4640 7897 8.

Últimas Notícias

Despiste provoca três feridos

O despiste de um carro no Chão da Parada, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, provocou neste domingo três feridos ligeiros, transportados para o hospital das Caldas da Rainha.

PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara

O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara das Caldas, e Jorge Varela, ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.